Vikings e Panthers se enfrentam buscando uma vaga na pós-temporada

A briga pelos playoffs da NFC é uma das mais emocionantes dos últimos anos e no domingo às 16 horas horário de Brasília duas das melhores equipes fazem duelo decisivo na Carolina do Norte. Minnesota Vikings e Carolina Panthers prometem fazer um dos melhores duelos da rodada.

Os Vikings estão bem perto de conquistar a NFC North pela segunda vez em três temporadas. A equipe precisa depende de si mesma para levar o título, mas quer mais. Empatados com os Eagles com as melhores campanhas da conferência, o time busca o mando de campo nos playoffs, além de uma folga na primeira rodada. Case Keenum vem superando todas as expectativas e faz uma temporada fantástica, muito ajudado pela excelente produção da dupla de WRs Adam Thielen Stefon Diggs. A defesa talvez seja a mais dominante da temporada, com todos os setores produzindo bastante. Destaque para a pressão nos QBs adversários de Everson Griffen, a precisão nos tackles de Anthony Barr e uma das secundárias mais temidas da liga com Xavier Rhodes e Harrison Smith.

Os Panthers não podem nem pensar em derrota no domingo. Na embola NFC South, a equipe está na terceira posição da divisão e precisa vencer todos os jogos para chegar aos playoffs. Cam Newton oscila bastante durante as partidas, alternado ótimas sequências de passes e corridas, mas em compensação em determinados momentos erra tudo que tenta. Christian Mccaffrey ainda não mostrou tudo que espera, mas ainda é muito útil ao ataque do time e Devin Funchess se tronou o recebedor mais acionado e confiável do ataque dos Panthers. Na defesa o front seven é um dos melhores da liga, com ótimas atuações de Kawann Short e o imparável Luke Kuechly, mas terá muito trabalho para parar um dos ataques mais eficientes de toda liga.

Quem perder no domingo complicará bastante suas pretensões na reta final da tmeporada regular 2017. O confronto é um dos mais aguardados e veremos uma das melhores partidas da semana 14 neste domingo em Charlotte.

Lista de Lesionados 

Minnesota Vikings

  • David Morgan, TE (concussão)- fora
  • Mike Remmers, T (costas)- fora
  • Patrick Elfein, C (ombro)- questionável

Carolina Panthers

  • Shaq Thompson, LB (pé)- fora
  • Devin Funchess, WR (ombro)- questionável
  • Ty Larsen, C (pé)- questionável
  • Greg Olsen, TE (pé)- questionável
  • Kaelin Clay, WR (ombro) -questionável
  • Ryan Khalil, C (pescoço)- questionável
Provável: 75% de chance de jogar
Questionável: 50% de chance de jogar
Duvidoso: 25% de chance de jogar
.
.
.

Você acredita que estamos na Semana 14? Tem muitos confrontos que prometem nessa rodada e envolvendo times que já podem carimbar o passaporte para os playoffs e análise de tudo isso você escuta no Podcast FA Hoje! Gabriel Martins, José Paulo Mendes e Rodrigo Moizéis destrincharam TODAS as partidas, escute agora!

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Novidade: Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments