Venda do Carolina Panthers é finalizada e franquia tem novo dono

O Carolina Panthers está com dono novo. Depois de um longo processo que correu em segredo, foi anunciada a venda da franquia para o bilionário David Tepper por 2,2 bilhões de dólares, segundo maior valor de aquisição de um time nos Estados Unidos, a maior na NFL.

David Tepper é um investidor que comanda o quarto maior fundo de hedge do mundo, com uma fortuna avaliada em 11 bilhões de dólares (fonte: Revista Forbes/2017). Ele mostrou interesse na compra do time desde que Jerry Richardson anunciou que a venderia e acabou dando o maior lance. Com o acordo definido, os outros donos vão oficializar a aquisição na próxima reunião com todos presentes, que acontecerá semana que vem em Atlanta.

Um ponto importante é que os outros donos tinham Tepper como favorito, já que ele era um acionista minoritário do Pittsburgh Steelers desde 2009, sendo assim ele já teria sido avaliado e aprovado para fazer a aquisição. Além disso, o bilionário já se comprometeu a não mudar o Carolina Panthers de Charlotte, na Carolina do Norte. Haviam rumores de que alguns dos grupos que competiam pela compra estudariam levar a equipe para a Carolina do Sul.
.
.
.
Nesta edição do Podcast o assunto foi o cenário geral da NFL. Com a participação do @oQuarterback, os seguintes tópicos foram debatidos:

– Quando/se a NFL virá ao Brasil
– Futuro do Kickoff
– Relação entre Brady, Belichick e Gronk
– Nova CBA
– Queda da audiência nos EUA
– Jogadores universitários devem ser pagos?

E muito mais. Escute agora!

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Novidade: Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments