Sindicato dos Jogadores entra com representação contra nova política do hino

As mudanças da política da NFL sobre o hino americano não foram bem aceitas pelos jogadores e o Sindicato dos Atletas tomou uma atitude. Em um comunicado oficial, a NFLPA prestou uma queixa contra a liga afirmando que a nova política do hino americano viola o acordo coletivo dos jogadores.

‘Nosso sindicato está apresentando uma queixa em nome de todos os jogadores que questionaram a nova política do hino americano imposta pela liga. A alegação do nosso sindicato é que esta nova imposição que não teve consulta a NFLPLA, viola o acordo coletivo e infringe o direito dos nossos atletas. Antes de apresentarmos essa queixa, propusemos a NFL que iniciasse conversas com nosso comitê executivo para solucionar essa questão. A liga de bom grado aceitou prosseguir com as discussões e esperamos resolver a situação o mais breve possível’, disse a NFLPA.

A nova política do hino americano diz que os atletas podem ficar no vestiário durante a execução do hino, mas caso estejam no campo, são obrigados a ficarem de pé. A nova regra não agradou nem aos gregos e nem aos troianos, já que os atletas e até mesmo o presidente dos EUA Donald Trump disseram que a nova regra é ainda pior do que a que vigorava no ano passado.

.
.

Chegou a vez do último episódio da nossa série de Top 5, dessa vez com a posição mais importante do esporte: quarterback. Gabriel Martins e Frederico Maritan debateram sobre quem são os cinco melhores QBs da NFL na atualidade, confira!

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

Novidade: Escute o Podcast FA Hoje no Google Podcast (Android)

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments