Jason Witten, lendário TE dos Cowboys, pendura as chuteiras

Pela segunda vez em três anos o Dallas Cowboys se despede de um dos grandes ídolos da sua história. Segundo a ‘ESPN’, Jason Witten definiu seu futuro e decidiu se aposentar. O Tight End vai assumir o cargo de comentarista do ‘Monday Night Football’, que estava vago desde que Jon Gruden acertou o seu retorno ao Oakland Raiders como head coach.

Essa possibilidade já era conhecida desde a semana passada e praticamente dada como certo. Witten ainda se reuniu com Jerry Jones, dono da franquia, que o tentou convencer a permanecer, o que aparentemente não funcionou. A ‘ESPN’ vinha realizando testes de forma secreta nos últimos meses e nunca foi reportado que o Tight End era um dos que concorrida ao cargo. Pode parecer um pouco estranho para quem está acostumado com a estrutura das transmissões aqui no Brasil, mas o veterano já estava na reta final de sua carreira como jogador. Agora ele consegue um cargo seguro (caso ele seja um comentarista) e, mais importante, muito bem remunerado. Gruden recebia 6,5 milhões de dólares por ano e mesmo que Jason não vá ter os mesmo vencimentos logo de cara, ele será muito bem compensado.

Draftado em 2003, Jason Witten assumiu o cargo de Tight End titular do Dallas Cowboys no ano seguinte e nunca mais saiu. Fazendo uma grande parceria com Tony Romo, Witten foi uma pedra de consistência em um dos períodos mais difíceis na história da franquia e hoje é o dono da segunda maior sequência ativa de jogos como titular sem desfalcar o seu time, com 179. O Tight End também é dono do recorde de recepções (1.152) e jardas recebidas (12.448) na história dos Cowboys. Ter feito isso tudo no America’s Team ajuda ainda mais o seu caso para entrar no Hall da Fama, que já seria muito forte de qualquer forma mesmo sem sucesso na pós-temporada.

.

.

.

Nesta edição do Podcast FA Hoje nossa equipe debateu sobre quais times mais melhoraram nessa offseason com contratações na Free Agency e Draft. Nós também passamos pelas últimas notícias, como a polêmica entrevista de Tom Brady, mudanças em Oakland e muito mais. Escute agora!

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Novidade: Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments