Cairo Santos é dispensado pelo Kansas City Chiefs

O Brasil não tem mais um representante na NFL. Segundo Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, o Kansas City Chiefs dispensou Cairo Santos. O kicker havia sido colocado na Injury Reserve no começo da semana, mas havia a expectativa de que ele poderia retornar ainda em 2017, ainda assim os Chiefs decidiram se desfazer do brasileiro.

A decisão dos Chiefs pegou a imprensa americana de surpresa. Cairo perdeu a maior parte do Training Camp com uma lesão na virilha, retornando apenas na última semana da Pré-Temporada. No aquecimento da partida contra os Chargers, na última rodada, ele voltou a sentir o problema e após o jogo foi colocado na Injury Reserve, mas havia a expectativa de que ele fosse trazido de nova para o elenco ativo antes do término de 2017.

Com essa decisão os Chiefs vão poupar parte do salário de Cairo Santos, que seria de 1,7 milhões de dólares para a temporada. Além disso, ele poderia teoricamente assinar com a equipe após seis semanas, ao contrário das oito da Injury Reserve. Essa opção de dispensá-lo, no entanto, não mostra muita confiança que o kicker vai se recuperar da lesão a tempo de voltar a campo em 2017.

Agora Cairo Santos vai passar pelos Waivers, ou seja, os 32 times terão chance de pegá-lo (similar ao que acontece no Fantasy Football) e a preferência será em ordem inversa da classificação no ano passado, similar ao Draft. Se nesse período de 24 horas ninguém o contratar, ele passa a ser agente livre e pode assinar um contrato novo com qualquer equipe (se for pego nos Waivers, o contrato atual de um ano com os Chiefs será mantido).
.
.
.

Dá para acreditar que já estamos na Semana 4? Lembre-se de aproveitar muito bem a NFL e a melhor forma para isso é chegar na rodada muito bem informado, então o escute o melhor programa brasileiro sobre futebol americano, o Podcast FA Hoje, para conferir a prévia de TODAS as partidas, confira!

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone 

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Novidade: Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments