Trump pede que jogadores da NFL indiquem presos para análise de possível perdão presidencial

Muita gente parece ter perdido de vista o motivo pelo qual Colin Kaepernick começou a protestar durante o hino dos Estados Unidos em 2016, que voltou com força no ano passado após ataques do presidente do país. A manifestação começou para gerar atenção às injustiças sociais contra minorias, principalmente no que diz respeito ao tratamento desse grupo por agentes da lei. Donald Trump e seus apoiadores encararam como um desrespeito ao país e às forças armadas, mas nesta quinta-feira Trump pelo menos admitiu o ponto dos atletas, reconhecendo que eles presenciaram muito abuso e injustiças ao longo de suas vidas. O mandatário pediu que os jogadores indiquem pessoas que estariam presas injustamente para que ele pessoalmente e um comitê avaliem a possibilidade de um perdão presidencial.

‘Eu vou pedir que todos eles me recomendem, e é esse o motivo do protesto deles, pessoas que eles julgam terem sido tratadas injustamente pela Justiça. E eu entendo isso. Vou pedir que eles me recomendem pessoas que foram tratadas injustamente e vou analisar esses pedidos. Se eu e meu comitê entendermos que elas foram tratadas injustamente, nós vamos perdoá-las ou pelo menos soltá-las da prisão’, disse Trump.

Essa declaração vem após Donald Trump dar o perdão presidencial à Alice Marie Johnson, que mesmo sendo ré primária foi condenada à prisão perpétua por acusações relacionadas a tráfico de cocaína, após pedido de Kim Kardashian, estrela do Reality Show estadunidense ‘Keeping Up with the Kardashians’. Sim, é isso mesmo que você leu, também acho que estamos vivendo em um mundo completamente aleatório, mas enfim. Perdões de Trump não vão resolver os problemas que jogadores protestam, mas pelo menos é um sinal de que o presidente reconhece a causa das manifestações.

.
.
.

Nesta edição do Podcast FA Hoje falamos sobre o retorno de Carson Wentz aos treinos, a punição sofrida imposta aos Ravens pela NFL e as outras principais notícias sobre a Liga. Na segunda parte nossa equipe relembrou as melhores atuações individuais que cada um assistiu, escute agora!

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Novidade: Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments