Três jogos agitam o feriado de Ação de Graças americano

Já estamos no final de novembro e como de costume, teremos uma quinta-feira em específico recheada de jogos. Se trata da noite do Thanksgiving e serão realizadas três partidas. Às 15:30h Lions x Vikings se enfrentam no Ford Field, já às 19:30h Cowboys x Chargers farão um duelo no AT&T Stadium e por fim Giants x Redskins farão um jogo divisional às 23:30h no Fed Ex Field. (Jogos no horário de Brasília)

Jogaço entre duas equipes da NFC norte pode começar a decretar os Vikings como campeões da divisão

Dois jogos separam o recorde de Vikings (8-2) e Lions (6-4) e uma vitória confronto direto pode dar um gás para a equipe de Detroit na perseguição aos Vikings, ou por outro lado, Minnetosta pode aumentar a diferença para Detroit e caminhar forte para os playoffs. Com belas atuações de Case Keenum, Minnesota ‘aproveita’ a ausência de Aaron Rodgers na divisão para ser a melhor equipe do norte da conferência nacional. A defesa, como todos sabem, é dominante, o time precisava de mais consistência ofensiva e Keenum vem apresentando tal atributo, já passou para 12 touchdowns e 2194 jardas em nove partidas.

Os Lions vem conseguindo fazer uma temporada razoável. No caso de Matthew Stafford, é possível dizer que vem fazendo um 2017 acima da média. Já são quase 3000 jardas, 19 TDs e cinco interceptações. A equipe precisa ceder menos jardas e melhorar o jogo corrido, os Lions tem a quinta pior marca da liga correndo com a bola, sobrecarregando bastante Stafford. O clássico será divertido e importante para saber o futuro da NFC norte.

Temporadas decepcionantes, desfalques e segundo lugar nas respectivas divisões. Cowboys x Chargers fazem um importante confronto

Sem importantes peças, os Cowboys vão encontrado várias dificuldades ao decorrer da temporada. Ezekiel Elliott (suspenso), Tyron Smith (talvez volte para jogar contra os Chargers) e Sean Lee (não joga) afetam diretamente o desempenho da equipe que está com 5-5 e com poucas chances de levar a divisão. O ataque do time sem Zeke não é o mesmo, Alfred Morris consegue fazer bons jogos, mas não consegue obter a mesma ‘explosão’ de Elliott. A defesa sem Sean Lee não funciona do mesmo jeito e a linha ofensiva de Dallas ,com a ausência de Tyron Smith, vem cedendo muito mais sacks do que costuma.

Os Chargers (4-6) também fazem uma temporada abaixo do esperado. Após um começo conturbado com muitas derrotas seguidas, a equipe de Los Angeles viu o desempenho de seus rivais de divisão cair e o time se aproveitou disso para sair da última posição para a segunda, superando Broncos e Raiders. A linha defensiva que tem Bosa e Ingram atuando em alto nível, consegue pressionar o QB, mas o ataque vem decepcionando com uma temporada regular de Melvin Gordon e de Philip Rivers. O jogo acontecerá em Dallas e as duas equipes precisam da vitória, pensando no Wildcard.

Duelo divisional com equipes em situações diferentes

Enquanto os Redskins já têm cada vez mais ‘certezas’ sobre a posição de Quarterback, os Giants se questionam sobre o futuro de Eli Manning. Cousins está vivendo um ano seguro, com jogadas decisivas e bons passes para touchdown (já são 17) e vem respondendo a dúvida que existe a respeito do seu potencial como titular dos Redskins. O time de Washington precisa melhorar o jogo corrido, que é apenas o 18º no ranking da liga. Outro ponto a ser melhorado é a defesa, a equipe é a segunda pior da liga cedendo pontos por jogo, com 26,6.

É possível dizer que o foco dos Giants já passa a ser 2018. Os problemas internos, Odell fora da temporada e Eli Manning gerando dúvidas certamente impactam de forma negativa o desempenho da equipe dentro de campo. São apenas duas vitórias (sendo uma delas surpreendente, contra os Chiefs) e muito a ser melhorado no ataque. A linha ofensiva já cedeu 22 sacks, o grupo de recebedores não vem fazendo um bom trabalho e o jogo corrido continua instável. O jogo acontecerá em Washington e os Redskins precisam da vitória.

E aí, quais os palpites para esses três jogos?

.
.
.
Domingo agitado com muito futebol americano e você já sabe que para ficar por dentro de tudo que rolou tem que escutar o Podcast FA Hoje! Nossa equipe analisou todas as partidas no nosso já tradicional programa pós-rodada, escute agora!

 

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone 

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Novidade: Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments