Treinador polêmico de Tom Brady nega responsabilidade na suspensão de Edelman por doping

Nada passa desapercebido na internet. Logo após a notícia de que Julian Edelman havia sido suspenso por quatro jogos pelo uso de doping, punição que ainda está sendo apelada pelo jogador, foi recuperada uma entrevista de Edelman desta quinta-feira exaltando a importância do ‘TB12’, método de treinamentos criado por Alex Guerrero e Tom Brady, na recuperação da sua lesão sofrida no ano passado. Após ver pessoas tentando ligar esses pontos nas redes sociais, Guerrero divulgou uma nota negando qualquer responsabilidade na suspensão do Wide Receiver.

‘Eu conheço Julian desde o ano de rookie dele e ele é um atleta fenomenal que encara com muita seriedade o seu treinamento. É decepcionante ouvir as notícias hoje. Atletas de elite muitas vezes trabalham com muitos treinadores e profissionais da saúde como parte do treinamento. Aqui nas nossas instalações nós seguimos uma abordagem natural e holística apropriada e, acima de tudo, legal aos treinamentos e recuperação de todos os nossos clientes. Quem sugere o contrário é irresponsável e está absolutamente errado’, disse Guerrero.

Julian Edelman vem trabalhando com Alex Guerrero há muito tempo, assim como muitos outros jogadores do New England Patriots como Rob Gronkowski e Danny Amendola, além de obviamente Tom Brady. Não há qualquer evidência de que o treinador e o seu método TB12 tenham sido responsáveis pela suspensão por uso de doping recebida por Edelman, mas tudo relacionado a ele vira notícia após a reportagem da ‘ESPN’ que citou atritos entre Guerrero e Bill Belichick.

Alex Guerrero é o treinador pessoal (ou guru) de Tom Brady há mais de dez anos. Guerrero criou um método, o TB12, baseado em exercícios com foco em elasticidade, dieta e tudo mais. Os dois viraram parceiros comerciais, com a longevidade de Brady sendo o “pôster” para atrair adeptos. A TB12 possui um centro no complexo do estádio do New England Patriots e muitos outros jogadores também seguem essa filosofia, talvez não tão religiosamente quanto o quarterback mas pelo menos alguns aspectos.

.
.
.

Nesta edição do Podcast FA Hoje falamos sobre o retorno de Carson Wentz aos treinos, a punição sofrida imposta aos Ravens pela NFL e as outras principais notícias sobre a Liga. Na segunda parte nossa equipe relembrou as melhores atuações individuais que cada um assistiu, escute agora!

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Novidade: Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments