Treinador brasileiro fará parte da comissão técnica do Globe Bowl, entenda!

Bruno Barandas continua fazendo história. Após ser o primeiro técnico brasileiro a integrar uma comissão técnica de time de primeira divisão do futebol americano universitário nos Estados Unidos, o ex-coordenador ofensivo do Patriotas anunciou nesta sexta-feira que será treinador de linha ofensiva no Globe Bowl, que é um All Star Game realizado em janeiro com jogadores que terminaram suas carreiras no College Football e também do resto do Mundo. O FA Hoje conversou com o Bruno, que atualmente trabalha no coaching staff da universidade de Georgetown, sobre essa notícia super legal!

‘Georgetown foi uma oportunidade que me abriu muitas portas. Além de me permitir crescer como coach, ajudou a divulgar meu nome, como, por exemplo, na matéria da American Football International, que soltou meu nome pro mundo todo. A partir daí a organização do evento entrou em contato comigo, e após uma entrevista com eles e o HC, me foi dada a honra de ser o treinador de linha ofensiva desse projeto que visa o desenvolvimento do Futebol Americano no mundo todo’, comemorou Bruno.

O confronto terá de um lado a seleção estadunidense e do outro o time do resto do Mundo, que já teve jogadores do México, Canadá e de vários países europeus. Barandas será o técnico de OL da equipe na partida. Olheiros estarão presentes ao jogo que acontece desde 2015 e já revelou jogadores para Ligas de fora dos Estados Unidos, como a própria CFL (Canadian Football League).

‘O Globe Bowl é um evento que acontece todos ano em Daytona Beach, na Florida. São jogadores convidados do mundo inteiro, para um período de treinos conduzidos por técnicos vindo de diversos lugares, culminando num jogo contra o Team USA. Acredito que seja uma grande oportunidade de se familiarizar com diferentes estilos de coaching e sistemas diferentes’, explicou.

E ele não será o único brasileiro participando do Globe Bowl. O treinador revelou que alguns jogadores brasileiros foram convidados a participar da partida. Bruno ressaltou que fatores como idade e proatividade foram levados em consideração e que está aguardando a confirmação para que o anúncio seja feito.

‘Bem, não quero estragar a surpresa de quem vocês vão ver, mas posso dizer que alguns jogadores foram convidados a participar, e estamos aguardando tudo se resolver para anunciar. Obviamente não foi levado em consideração apenas talento, mas também proatividade, idade, e obviamente busquei chamar jogadores da minha confiança, que sei que vão responder bem a cobrança, e aproveitar ao máximo essa oportunidade’, revelou.

O Globe Bowl será realizado no dia 14 de janeiro em Dayton Beach na Flórida, no estádio Municipal de Daytona Beach. Vamos todos torcer pelo time do resto do Mundo com os nossos representantes!

.
.
.
Tom Brady contra Drew Brees, Aaron Rodgers contra Matt Ryan, essa 2ª rodada da NFL promete MUITO. Nesta edição do Podcast FA Hoje nós fizemos a prévia de TODOS os jogos da Semana 2, com a análise de qualidade que você já está acostumado a escutar, confira!

 

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Novidade: Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments