Titans renovam com Kevin Byard e fazem dele o safety mais bem pago da NFL

Escolha de terceira rodada do Draft de 2016, Kevin Byard rapidamente conquistou seu espaço na defesa do Tennessee Titans e no ranking dos melhores safeties da NFL. Justamente por isso que os Titans não perderam tempo em assegurar a permanência de um dos líderes de sua defesa.

Byard assinou nessa quarta (24) um contrato de 5 anos, com extensão contratual de R$70,5 milhões e com R$31 milhões garantidos. Esse contrato faz dele o safety mais bem pago da liga, ultrapassando nomes como Landon Collins e Tyrann Mathieu (que assinaram novos contratos nessa offseason).

Pelo nível que Byard vem demonstrando sem dúvida ele é merecedor desse contrato. Em sua temporada de calouro foi titular em apenas 7 jogos, mas desde o momento que assumiu a titularidade esteve em campo em todos os jogos. Teve um ano fantástico em 2017, acumulando 62 tackles, 8 interceptações e 16 passes defendidos, o que lhe rendeu um Pro Bowl e um All-Pro (Inclusive, foi em 2017 que os Titans acabaram nos playoffs, vencendo os Chiefs no Wildcard, mas não passando dos Patriots na rodada seguinte). Apesar do número de interceptações e passes defendidos ter caído em 2018 (4 e 8, respectivamente) ainda assim continuou jogando em alto nível.

A defesa dos Titans teve um grande papel em ajudar o time nas últimas temporadas, o problema é que o ataque não está conseguindo acompanhar o mesmo ritmo. Sem conseguir produzir de maneira consistente, a unidade ofensiva é um grande ponto de interrogação que mostra momentos brilhantes e depois sofre um apagão. Marcus Mariota vai precisar engatar a marcha para comandar o ataque dos Titans e dar um pouco de folga à sua defesa.

Com a temporada de 2019 logo ali os Titans precisam que seu ataque e sua defesa estejam funcionando para poder brigar pela AFC Sul e por uma vaga nos playoffs. Byard é uma das peças mais importantes da defesa e o novo contrato deve dar ainda mais motivação para que continue melhorando. Se continuar jogando como estava, e principalmente se conseguir voltar à forma de 2017, ele pode entrar para a briga dos top 5 safeties da liga.

 

 

 

Offseason chegou ao fim! Os times estão começando o Training Camp e o período de férias da NFL oficialmente terminou. Nesta edição do Podcast FA Hoje nossa equipe analisou as últimas notícias e passou pela situação dos jogadores que não estão treinando ainda, seja por greve ou lesão. Escute!

 

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

Spotify

iTunes (iPhone)

Soundcloud

Nos escute no Google Podcast (só buscar FA Hoje no app)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais) 

Comments

comments