Técnico da Inglaterra buscou dicas na NFL para ajudar seleção na Copa do Mundo

O English Team conseguiu superar a maldição da decisão de pênaltis, derrotando a Colômbia após seis derrotas consecutivas na disputa por penalidades. O que mudou para a seleção inglesa ultrapassar esse obstáculo? Sorte? Provavelmente, mas como esse é um site de futebol americano e você leu o título da matéria, já deve suspeitar um dos motivos. Segundo o ‘BBC Radio 5 Live’s World Cup Daily’, Gareth Southgate, treinador da Inglaterra, foi procurar dicas em outros esportes durante a preparação para a Copa do Mundo e um deles foi a bola oval.

Southgate esteve presente nos últimos dois Super Bowls e visitou o Seattle Seahawks, New England Patriots e Minnesota Vikings, tudo para tentar encontrar algo na bola oval que o pudesse ajudar com a redonda. E não foi só o futebol americano o investigado. O técnico estudou os All Blacks, a seleção neozelandesa de Rugby, e o Minnesota Timberwolves, da NBA. Além disso, ele teria conversado com outros treinadores de esportes individuais, como boxe, atletismo, canoagem e natação. Se funcionou ou não é impossível saber de longe, mas a Inglaterra está nas quartas de final pela primeira vez desde 2006.

Mas é por causa da influência do futebol americano ou pelo fato de terem Harry Kane?

50/50
.
.
.
É feriado do dia da independência nos Estados Unidos, mas aqui no FA Hoje não! No Podcast desta quarta-feira nossa equipe debateu sobre quem é o melhor jogador de cada um dos 32 times da NFL. Debate rendeu bastante, escute!

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

Novidade: Escute o Podcast FA Hoje no Google Podcast (Android)

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments