TE assina apólice de seguro e pode ganhar até $2 milhões por despencar no draft

O fato de um jogador cair no draft não significa necessariamente que ele irá perder dinheiro. Jake Butt, vencedor do prêmio Mackey de melhor tight end do país em 2016 atuando por Michigan, era visto como um dos melhores prospectos da posição, porém após uma lesão no ligamento cruzado anterior durante o Orange Bowl o jogador despencou nos boards e ao término da terceira rodada ainda não foi selecionado.

Apesar disso, Butt se precaveu e no início da temporada fez uma apólice de seguros que lhe garantiria pelo menos $650 mil se ele não fosse escolhido até o fim da noite de sexta-fera. Segundo informações, o seguro lhe renderá mais $10 mil para cada pick em que Butt não for selecionado e pode lhe render até $2 milhões caso seu nome não seja chamado ao fim da sétima rodada. A prática vem se popularizando nos últimos anos, como nos exemplos de Ekpre-Olumu de Oregon que faturou $3 milhões após ser draftado pelos Browns na sétima rodada de 2015 e Jaylon Smith que ganhou $850 mil depois de cair para a segunda rodada ano passado.

Atualização: O Denver Broncos selecionou Butt no início da quinta rodada (escolha 145). Ele deve receber cerca de 500 mil dólares pelo seguro.

.
.
.

Primeira rodada do Draft cheia de emoções e para escutar a análise de quem entende de verdade você tem que conferir o Podcast FA Hoje! Debatemos sobre tudo que aconteceu nesse primeiro dia, todas as escolhas e trocas, escute agora!

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Novidade: Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments