Steelers estão “voltados para o time” após saída de Brown e Bell, diz Guard da equipe

Por Giovanna Estuque

 

O Pittsburgh Steelers teve grande parte de sua recente fama orquestrada em cima do desempenho dos três B da equipe: Ben Roethlisberger, Antonio Brown e Le’veon Bell. No entanto, por mais incrível que a atuação deles fosse, a situação interna do time começou a desgastar-se ao ponto de prejudicar o desempenho da equipe. Para não estender muito (até porque o que não falta são reportagens sobre esse assunto), Bell ficou de fora na temporada passada por não ter conseguido o acordo que queria, e Brown não estava satisfeito com seus companheiros de equipe e sua mais recente polêmica envolve suas brigas pelo Twitter com JuJu Smith-Schuster, wide receiver e ex-companheiro de equipe .

Para agradar a todas as partes, Brown e Bell estão em times novos (Raiders e Jets, respectivamente) e os Steelers “limparam” seu vestiário da energia negativa, e parece ter surtido efeito. Tanto Big Ben quanto David DeCastro, guard da equipe, fizeram comentários positivos a respeito do clima do vestiário agora sem as duas estrelas.

“Eu acho que as coisas mudaram muito bem por aqui, mais orientadas para o time, e esse é o primeiro passo. Eu acho que todo mundo está na mesma página”, foi o que DeCastro disse.

Muitos apontavam que perder Bell e Brown traria um grande impacto negativo dentro de campo (são dois jogadores incríveis que já foram, e podem continuar a ser, top 3 de suas respectivas posições), mas não se pode negar que a saída deles também alivia o clima do vestiário (como me referi a OBJ em matéria anterior, os dois também tem seus momentos de diva). E de nada adianta ter um time ótimo e cheio de talentos se tais talentos não conseguem “harmonizar” com os demais jogadores.

Talvez os Steelers tenham tomado a decisão certa e sem a “divatude” de Bell e Brown, além de terem um elenco sólido e de respeito, possam voltar para a lista de contenders para o Super Bowl. Mas pode ser que o tiro saia pela culatra. Por hora, não há como bater o martelo para uma das opções acima; só poderemos julgar os resultados uma vez que a temporada de 2019 começar. Vale a pena lembrar que pela primeira vez em um bom tempo o time não é o favorito para vencer a AFC Norte, e que Ravens (o atual campeão de divisão) e Browns estão em grande ascensão, e (nunca se sabe, milagres podem acontecer) os Bengals podem aprontar também. Então não será um caminho tranquilo para o topo. Resta agora esperar que Setembro chegue e mostre o que Steelers vão conseguir aprontar (bem ou mal) sem B&B.
.
.
.

Nesta edição do Podcast FA Hoje nossa equipe analisou a renovação contratual de Carson Wentz e o impacto dela no resto da NFL. Na segunda parte do programa continuamos nossa série de Top 5, dessa vez olhando para os linebackers.

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

Spotify

iTunes (iPhone)

Soundcloud 

Nos escute no Google Podcast (só buscar FA Hoje no app)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais) 

Deezer

Comments

comments