Sindicato dos Jogadores da NFL lamenta cancelamento da visita dos Eagles à Casa Branca por Donald Trump

Há quase 100 anos existe a tradição de um time campeão em uma das principais ligas esportivas dos Estados Unidos ser recebido pelo presidente do país na Casa Branca. O Philadelphia Eagles, no entanto, teve o seu convite cancelado por Donald Trump após descobrir que poucos jogadores do elenco estaria presente. A decisão é mais uma numa lista de demonstrações públicas de Trump contra os protestos contra injustiças sociais nos EUA, que se manifestava em vários atletas se ajoelhando durante o hino (nenhum dos Eagles, cabe ressaltar). Em nota, a NFLPA (Sindicato dos Jogadores da NFL), lamentou a decisão da presidência:

‘Nosso Sindicato está desapontado com a decisão da Casa Branca de desconvidar os jogadores do Philadelphia Eagles que seriam reconhecidos e celebrados por todos os americanos pelos seus feitos. A decisão da Casa Branca levou ao cancelamento de eventos lideradores por jogadores que seriam realizados em favor dos jovens da área de Washington DC.

Os jogadores da NFL amam o seu país, apoiam o exército, ajudam suas comunidades e lutam para fazer dos Estados Unidos um lugar melhor’, disse a NFLPA em nota.

Com o cancelamento da visita, o Philadelphia Eagles decidiu realizar mais um dia de OTAs nesta terça-feira. Essa decisão serviu para acirrar ainda mais os ânimos entre o presidente, seus apoiadores e a NFL, ao contrário do que a Liga esperava ao mudar as regras de etiqueta durante a execução do hino dos Estados Unidos. Com as eleições se aproximando no país, não deve ser a última vez que o assunto será utilizado para fins políticos.

.
.
.
Podcast FA Hoje com mais um episódio da nossa série de Top 5 jogadores na NFL atualmente, dessa vez com os Tight Ends! Quem são os cinco melhores TEs na Liga? Escute!

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Novidade: Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments