Seleção da Rodada – Semana 6

Bem vindo a mais uma coluna semanal do FA Hoje, a Seleção da Rodada (não é um título muito criativo, eu sei).

Não tem muito mistério do que se trata, só tenho que explicar o porquê dela estar saindo apenas na quinta-feira. Apesar de ser minha vontade, não consigo assistir futebol americano 24 horas por dia, então preciso de um tempo para assistir a todas as partidas. Não garanto que vou postar essa coluna toda semana, porque prefiro não fazê-la do que fazer sem poder avaliar com propriedade, mas farei meu melhor para postá-la durante toda a temporada regular. Vamos ao time inaugural!

Ataque

Quarterback: Carson Wentz – Philadelphia Eagles

Apenas no seu segundo ano, Carson Wentz já está na corrida para o prêmio de MVP, isso é impressionante. Contra o Carolina Panthers não foi uma atuação perfeita, mas o QB conseguiu levar o time a vitória contra um oponente muito difícil e sem o seu melhor bloqueador na frente dele.

 

Running Backs: Adrian Peterson – Arizona Cardinals

Adrian Peterson correndo como se fosse 2012 que felicidade para o fã de NFL. AP parece ter sido a chave para abrir todo o ataque do Arizona Cardinals, mesmo atrás da fraca linha ofensiva da equipe.

 

Wide Receivers: Antonio Brown – Pittsburgh Steelers / Jarvis Landry – Miami Dolphins

Minha intenção é sempre colocar os melhores nessa lista, não importa quem seja, mas confesso que estou começando a ficar incomodado com a presença do Antonio Brown toda semana. Só que não tem jeito. Brown é com folga o melhor Wide Receiver da temporada e mostrou isso mais uma vez contra o Kansas City Chiefs. Jarvis Landry foi um dos principais responsáveis pela vitória do Miami Dolphins contra o Atlanta Falcons, conseguindo recepção difícil após recepção difícil. Parecia que todo passe que ele recebia era um First Down.

 

Tight Ends: Rob Gronkowski – New England Patriots

Em um jogo mais difícil que todo mundo esperava, Rob Gronkowski foi mais uma vez o grande alvo de Tom Brady com dois TDs. Precisa explicar muito essa escolha?

 

Linha Ofensiva: Miami Dolphins

O Pass Rush do Atlanta Falcons não é um grande desafio, mas a linha ofensiva do Miami Dolphins não tem culpa disso. O grupo deu bastante tempo para Jay Cutler e espaço para Jay Ajayi, isso depois de toda a polêmica com o treinador de OL. O center Mike Pouncey deixou o jogo com uma concussão e os bloqueadores parecem ter jogado ainda melhor.

Defesa

Defensive Tackles: Aaron Donald – Los Angeles Rams / Fletcher Cox – Philadelphia Eagles

Não fosse a corrida de 75 jardas logo no começo da partida, Leonard Fournette teria 55 jardas em 20 carregadas e essa média baixa teria sido por causa de Aaron Donald. O DT dos Rams definitivamente voltou a ser um dos melhores jogadores da NFL e foi imparável contra os Jaguars. Mesmo voltando de lesão Fletcher Cox aterrorizou o interior da linha ofensiva do Carolina Panthers, anulando o jogo terrestre do adversário.

 

Edge Rushers: Jason Pierre-Paul – New York Giants / Cameron Jordan – New Orleans Saints

Com oito tackles e três sacks essa provavelmente foi a melhor atuação da carreira de Jason Pierre-Paul. O DE chamou a responsabilidade nesse momento complicado do New York Giants. Cameron Jordan por anos vem sendo a estrela solitária da defesa do New Orleans Saints e brilhou mais vez no último domingo, fazendo até touchdown!

 

Linebackers: Lavonte David – Tampa Bay Buccaneers / Lawrence Timmons – Miami Dolphins

Apenas um jogador da defesa do Tampa Bay Buccaneers teve boa atuação e foi Lavonte David. O linebacker voltou após desfalcar os Bucs em dois jogos e foi muito bem, mesmo não sendo capaz de fazer milagre com o restante dos seus companheiros completamente perdidos ao seu redor. Lawrence Timmons teve um grande jogo, sendo peça fundamental na virada do Miami Dolphins contra o Atlanta Falcons, ajudando muito a parar Freeman e Coleman.

 

Cornerbacks: Patrick Peterson – Arizona Cardinals / Jonathan Joseph – Houston Texans

Patrick Peterson fez um ótimo trabalho contra Mike Evans, limitando bastante o WR1 dos Bucs. Jonathan Joseph conseguiu duas interceptações contra Kevin Hogan, uma retornada para TD.

 

Safeties: Harrison Smith – Minnesota Vikings / Adrian Amos – Chicago Bears

Harrison Smith é o melhor safety da temporada até agora com folga e candidato ao prêmio de Defensive Player of the Year, contra os Packers foi mais uma atuação que exemplifica isso. Smith faz tudo em campo. Não foi só na Pick 6 contra Flacco que Adrian Amos brilhou. O safety dos Bears até cedeu quatro recepções em cinco alvos, mas foram todos passes curtos e ele foi fundamental na vitória de Chicago.

.
.
Semana 7 tá chegando e junto com ela o Podcast FA Hoje! Programa com a prévia de todas as partidas da rodada com direito a convidado especial, escute agora!

 

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone 

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Novidade: Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments