Seleção da Rodada – Semana 3

Bem vindo a mais uma coluna semanal do FA Hoje, a Seleção da Rodada (não é um título muito criativo, eu sei).

Não tem muito mistério do que se trata, só tenho que explicar o porquê dela estar saindo apenas na quinta-feira. Apesar de ser minha vontade, não consigo assistir futebol americano 24 horas por dia, então preciso de um tempo para assistir a todas as partidas. Não garanto que vou postar essa coluna toda semana, porque prefiro não fazê-la do que fazer sem poder avaliar com propriedade, mas farei meu melhor para postá-la durante toda a temporada regular. Vamos ao time inaugural!

 

Ataque

Quarterback: Tom Brady, New England Patriots

Uma virada fantástica nos últimos segundos de uma partida pode ser apenas mais um domingo para Tom Brady, mas é o suficiente para ser o QB da rodada. Aos 40 anos Brady está mais eficiente do que nunca em passes longos e se as defesas acham que podem pará-lo não dando espaço em bolas rápidas perto da linha de scrimmage, bem, estão enganadas.

Running Back: Todd Gurley, Los Angeles Rams

Apesar de todo mundo correr para colocar os problemas de Todd Gurley na conta de todos os outros membros dos Rams no ano passado, o próprio running back tem uma grande parcela da culpa. Em 2017, no entanto, ele está lembrando o RB que encantou a Liga em 2015 e teve a melhor atuação da carreira contra o San Francisco 49ers. Sean McVay, o head coach do L.A. Rams, não está salvando a carreira apenas de Jared Goff.

Wide Receivers: Stefon Diggs, Minnesota Vikings / Antonio Brown, Pittsburgh Steelers

Stefon Diggs não é uma revelação, porque quem acompanha a NFL atentamente sabe do seu talento, mas se existisse um prêmio de ‘Jogador que mais evoluiu’ na temporada, igual ao da NBA, Diggs seria o favorito até agora. É incrível a quantidade de recepções difíceis que o WR dos Vikings e não importa se é Sam Bradford ou Case Keenum o QB. O Pittsburgh Steelers estaria afundado em crise não fosse Antonio Brown. Sem ele a equipe teria perdido para os Browns e derrotada com facilidade pelos Bears. Brown é a única peça do ataque dos Steelers que está funcionando e contra Chicago o recebedor brilhou mais uma vez.

Tight End: Marcedes Lewis, Jacksonville Jaguars

O veterano não marcava um TD desde a semana 2 da temporada passada e para matar a saudade entrou na endzone logo três vezes contra o Baltimore Ravens em Londres. Foi um jogo completamente atípico então não dá para projetar um crescimento muito grande de sua produção nas próximas rodadas, ainda mais com Blake Bortles, mas o TE mostrou que ainda pode ser muito efetivo na redzone e ajudou o seu QB a ter números melhores do que a atuação em si.

Linha Ofensiva: Washington Redskins

Tudo bem que a linha defensiva do Oakland Raiders, tirando Khalil Mack, não é grandes coisas, mas não tira o mérito da linha ofensiva do Washington Redskins. Kirk Cousins e o jogo terrestre vem tendo todo o espaço necessário e o grupo superou a atuação ruim contra os Eagles na estreia para acumular duas rodadas extremamente positivas. Trent Williams vem sendo o melhor Left Tackle da NFL com folga.

 

Defesa

Defensive Tackles: Chris Jones, Kansas City Chiefs / Ndamukong Suh, Miami Dolphins

Chris Jones teve uma grande atuação contra os Eagles e talvez tenha jogado melhor ainda contra os Chargers nessa rodada. Jones nunca vai ter estatísticas que chamem atenção dos fãs comuns, mas já é um dos melhores DTs/DEs de esquema 3-4 e peça fundamental na defesa de Kansas City. Debati muito sobre colocar ou não Ndamukong Suh, afinal o time dele perder para o New York Jets, mas Suh não teve culpa. O DT foi o melhor jogador dos Dolphins na partida e não tem culpa dos problemas do ataque.

Edge Rusher: Demarcus Lawrence, Dallas Cowboys / Jadeveon Clowney, Houston Texans

Não fosse Demarcus Lawrence, o Dallas Cowboys teria perdido para o Arizona Cardinals. O DE criou problemas para a linha ofensiva durante todo o jogo e terminou a noite com três sacks. Jadeveon Clowney superou duas rodadas relativamente fracas e teve uma atuação fantástica contra o New England Patriots. O LT de New England, Nate Solder, não teve chance nenhuma contra Clowney, que conseguiu 6 tackles, 2 sacks e 3 tackles atrás da linha de scrimmage.

Inside Linebackers: Luke Kuechly, Carolina Panthers / Danny Travathan, Chicago Bears

Luke Kuechly foi a estrela solitária da defesa do Carolina Panthers neste domingo, jogando muito na cobertura contra o passe. Danny Travathan mostrou ser uma máquina de tackles e foi peça importante na defesa para anula Le’Veon Bell.

Cornerbacks: Marcus Peters, Kansas City Chiefs / Jalen Ramsey, Jacksonville Jaguars

Os quarterbacks adversário estão cada vez mais fugindo do lado de Marcus Peters e quando resolvem testá-lo, pagam o preço. Peters conseguiu um interceptação e ainda desviou a bola para a outra INT do time. Muito se falou sobre o primeiro tempo na temporada passada que Keenan Allen o dominou, mas nesse domingo foi o contrário. Jalen Ramsey vem melhorando a cada rodada e foi muito bem contra o Baltimore Ravens, conseguindo uma interceptação fantástica.

Safeties: Landon Colins, New York Giants / Harrison Smith, Minnesota Vikings

Landon Collins pode não estar repetindo o grande número de turnovers (até agora) da temporada passada, mas não deixe isso te enganar. O Safety dos Giants vem sendo o melhor jogador do time junto com Olivier Vernon e aparece no campo inteiro. Não lembro de ter visto-o errando um tackle. O mesmo pode ser dito sobre Harrison Smith. Ele até teve uma interceptação contra os Bucs, mas não é por isso que o escolhi. A defesa dos Vikings teve uma grande atuação e Smith foi um dos melhores em campo, sendo parte importante para o grupo ter permitido apenas um big play na tarde.
.
.
.
Dá para acreditar que já estamos na Semana 4? Lembre-se de aproveitar muito bem a NFL e a melhor forma para isso é chegar na rodada muito bem informado, então o escute o melhor programa brasileiro sobre futebol americano, o Podcast FA Hoje, para conferir a prévia de TODAS as partidas, confira!

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Novidade: Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments