‘Se eu fosse o Browns escolheria Sam Darnold’, diz ex-treinador de Josh Rosen

Ainda falta um mês para o Draft e muito pode mudar até lá, mas nesse momento é difícil pensar que Sam Darnold não será o primeiro quarterback selecionado, ao que tudo indica pelo Cleveland Browns com a primeira escolha geral. É o que a maioria dos analistas dizem que deveria acontecer e que os repórteres afirmam que vai acontecer. Há quem acredite que Josh Rosen deveria ser o escolhido, mas esse grupo vai perdendo força. Sabe quem não é um dos que defendem Rosen como a 1st overall pick? O homem que o treinou no futebol americano universitário. Em entrevista à ‘NFL Network’, Jim Mora disse que escolheria Darnold se fosse os Browns.

‘Por causa de encaixe, eu escolheria Sam Darnold se fosse o Cleveland Browns. Eu acho que ele tem um perfil trabalhador, corajoso. Os colegas de time dele e a cidade iriam amá-lo. Ele vai dizer as coisas certas e vai representar bem a organização e a cidade de Cleveland. Se eu fosse um dos times de Nova York, escolheria Josh. Acho que os dois serão grandes jogadores entre os profissionais’, disse Mora.

Existe muito para analisar nessa declaração, muitos cenários possíveis.

Primeiro: Josh Rosen disse em dezembro que preferiria sair mais tarde no Draft se fosse para jogar pelo time certo e teve que negar publicamente uma reportagem da ‘ESPN’ que afirmava que o QB não queria defender os Browns e sim o New York Giants. Seria então o seu ex-treinador seguindo essa suposta vontade de Rosen de ser atleta dos Giants e não fazer sua carreira em Cleveland?

Segundo: O que diz de um jogador quando o seu treinador afirma preferir um outro atleta e não ele? Será que times vão encarar como algo negativo? Vale lembrar que uma das críticas feitas a Rosen é que o ex-QB de UCLA não é um bom líder e não respeita cegamente a hierarquia dentro de um time.

Terceiro: Jim Mora simplesmente acredita que Sam Darnold se encaixaria melhor no Cleveland Browns e Josh Rosen nos Jets ou Giants, sem qualquer significado oculto. Ainda assim é diferente, por exemplo, de Dabo Swiney, head coach de Clemson, que disse que Deshaun Watson seria o Michael Jordan do futebol americano.

.
.
.
A NFL estava quieta demais para ser verdade. O Podcast FA Hoje vem quente nesta quinta-feira com a análise da troca que enviou Jason Pierre-Paul para os Bucs e o que isso significa para os planos dos Giants no Draft, isso e muito mais, escute agora!

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Novidade: Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments