Sam Darnold impressiona com a força do seu braço durante o training camp dos Jets

Terceira escolha geral do Draft de 2018, Sam Darnold chegou no New York Jets para ser o franchise quarterback da equipe. Seu ano como calouro não foi grande coisa, acumulando 2865 jardas, 17 touchdowns e 15 interceptações, e terminando com a última colocação dentro da AFC Leste.

Mas ano novo, temporada nova, e Darnold parece estar demonstrando evolução para seu segundo ano, destacando aqui seu braço. O quarterback conseguiu mostrar em alguns momentos sua força durante a temporada passada, e segundo Adam Gase, novo head coach da equipe, Darnold está com o braço ainda melhor.

“Foi interessante porque muitas pessoas na primavera estavam dizendo pra mim que parecia que ele [Darnold] estava arremessando a bola com muito mais velocidade e eu lembro dele dizendo que na temporada passada era como uma fadiga do braço na primavera e depois no training camp e continuou com a temporada. Eu acho que ele foi capaz de se preparar para o que ele estava prestes a passar no training camp de primavera e agora com a temporada.”.

Gase acrescentou que espera que o quarterback consiga usar a nova velocidade para encaixar passes em janelas mais apertadas e em longa distância. Por sua vez Darnold comentou que está mais confiante em suas habilidades e com o novo ataque, acrescentando que na temporada passada estava tímido e desconfortável nos huddles da equipe.

Entrando em seu segundo ano, com um novo técnico e um elenco interessante ao seu redor, a expectativa é que Darnold possa elevar seu nível de jogo e tornar os Jets mais competitivos. Resta esperar a temporada começar para saber até onde a evolução dele levará a Gang Green em 2019.

 

 

Nesta edição do Podcast FA Hoje nós recebemos o Gabriel Golim, do Golim Sports, para fazer um exercício bem divertido: um draft com os dez jogadores com os quais gostaríamos de começar uma franquia na NFL. Gabriel Martins escolheu 10, Golim escolheu 10, quem será que montou o melhor time? Confira!

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

Spotify

iTunes (iPhone)

Soundcloud

Nos escute no Google Podcast (só buscar FA Hoje no app)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Comments

comments