Rodada Em Foco – Steelers dominam e atropelam os Panthers no TNF

Bem vindos à Rodada em Foco!

Nela você vai conferir o que de mais importante rolou em TODAS as partidas da temporada, com a análise e as observações da nossa equipe, te deixando por dentro de tudo que rolou! Além de ler a Rodada em Foco, escute o Podcast FA Hoje para ficar por dentro de tudo que rolou em todas as partidas!

Carolina Panthers 21 x 52 Pittsburgh Steelers

 Triunfo acachapante dos Steelers. Em um domínio que já começou no primeiro tempo com 45 pontos somados entre as duas equipes, sendo que era 31 x 14 para Pittsburgh, o ritmo dos mandantes ao longo do jogo foi algo impressionante. Há de se destacar o desempenho defensivo dos líderes da AFC norte, que promoveu uma enorme pressão em Cam Newton.

 A linha ofensiva dos Panthers, que tinha cedido, apenas, 12 sacks ao longo das últimas nove semanas, sofreu muito contra os Steelers. Foram cinco sacks provocados pelo front seven dos mandantes, fora as pressões exercidas pela DL, que fizeram Cam Newton a errar passes e forçar jogadas, sendo que uma delas acabou virando uma pick six, que você confere aqui embaixo:

 O jogo corrido das duas equipes foi muito bem. Christian McAffrey mais uma vez foi uma ameaça dupla, correndo bem com a bola e recebendo passes, o que, por vezes, confundia a defesa dos Steelers, no total o jogo terrestre de Carolina produziu 93 jardas, sendo que CMC anotou três TD’s. James Conner também fez um ótimo trabalho e vai dar muita dor de cabeça para Mike Tomlin quando Bell voltar, o jogo corrido dos Steelers produziu 138 jardas. Vale lembrar que Conner não teve muitas carregadas por falta de necessidade de estar em campo.

 Big Ben foi magistral! Com uma excelente proteção da sua OL (zero sacks cedidos), o quarterback dos Steelers jogou em nível de elite e foi um dos grandes responsáveis por essa lavada. Roethlisberger completou 88% dos passes tentados e lançou cinco passes para TD, valendo lembrar que Joshua Dobbs assumiu a titularidade durante o último período, quando já estava 52 x 14 para os Steelers.

Antonio Brown e JuJu Smith Schuster ajudaram a destroçar a secundária dos Panthers, que ainda sofreu com a saída de Eric Reid, que foi ejetado por um lance controverso. E aí, foi para expulsão ou não?

 Com essa lavada, os Panthers igualam a maior ‘goleada’ sofrida na sua história em termos de pontos cedidos e agora se veem em uma situação complicada na NFC sul, onde os Saints estão começando a decolar. Já os Steelers se consolidam como líderes da AFC norte e mais uma vez contenders.

Comments

comments