Quarterback Danny Etling é testado como wide receiver no traning camp dos Patriots

Os fãs do New England Patriots amam ter Tom Brady como quarterback titular, que mesmo com a idade mais “avançada” (Brady terá 42 anos quando a temporada de 2019 começar) continua produzindo e trazendo anéis para o time. Mas Brady não será eterno e uma hora (que aparentemente ainda vai demorar a chegar) um sucessor para o trono de New England terá de aparecer. Enquanto a aposentadoria não chega os demais QBs brigam para saber quem estará atrás dele. Para 2019 o time conta com o veterano Brian Hoyer, Jarrett Stidham (escolha de quarta rodada do Draft 2019) e Danny Etling (escolha de sétima rodada do Draft 2018).

Etling chamou atenção no jogo contra os Giants durante a pré-temporada quando correu para um touchdown de 86 jardas partindo de um read option, mas não teve nenhuma oportunidade de entrar em campo durante a temporada regular. Ele aparece como a última opção dos Patriots para a posição de QB. Mas Bill Belichick e Josh McDaniels ( head coach e coordenador ofensivo da equipe, respectivamente) estão trabalhando em uma nova possibilidade para usar o jogador: porque não torna-lo um wide receiver?

Durante o training camp dos Patriots Etling foi visto sem a jersey vermelha (que é indicativa da posição de quarterback) e treinando como um wide receiver, recebendo passes inclusive de Brady. Também participou de atividades com o time de especialistas. Se a mudança para wide receiver de fato acontecer Etling está receptivo para a mesma.

“Todos tem vários papéis diferentes nesse time, e eu não sou uma exceção. Estou animado para continuar a tentar encontrar um papel diferente para mim e fazer o que os técnicos peçam que eu faça.”.

Phillip Dorsett, wide receiver do time, brincou que Etling é o Taysom Hill de New England. Hill é quarterback reserva e a “arma secreta” do New Orleans Saints. Participou do time dos especialistas e também do ataque ao lado de Drew Brees. Pode lançar, correr, retornar e ainda sabe dar bons tackles; é praticamente um canivete suíço, cheio de surpresas.

Não se sabe se os Patriots pretendem acrescentar um novo wide receiver ao elenco ou se pretendem fazer um esquema semelhante ao de Hill com os Saints. Vamos lembrar que não é a primeira vez que um quarterback do College vira wide receiver na NFL, e o próprio Patriots tem como exemplo Julian Edelman. Por hora cabe apenas especular o que o time aprontará para a temporada.

 

 

Offseason chegou ao fim! Os times estão começando o Training Camp e o período de férias da NFL oficialmente terminou. Nesta edição do Podcast FA Hoje nossa equipe analisou as últimas notícias e passou pela situação dos jogadores que não estão treinando ainda, seja por greve ou lesão. Escute!

 

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

Spotify

iTunes (iPhone)

Soundcloud

Nos escute no Google Podcast (só buscar FA Hoje no app)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais) 

Comments

comments