OPINIÃO: trocas que poderiam acontecer

Chegou o momento das equipes da NFL tentarem sua última cartada para salvar sua temporada. Corrigir alguma deficiência do elenco, abrir espaço no salary cap, trocar jogadores improdutivos, enfim, motivos não faltam para as trocas. Dia 31 de outubro às 18 horas horário de Brasília é o prazo para as franquias da liga tentarem trocar seus jogadores e a equipe de FA Hoje sugere algumas possíveis mudanças que fariam a diferença imediata para algumas equipes:

Victor Rodrigues – CB Vontae Davis para o New Orleans Saints

Outrora nível Pro-Bowler, desde o ano passado o CB não vem rendendo. A equipe de Indianapolis precisa de ajuda em quase todos os setores do campo, linha ofensiva, linha defensiva, secundária e corpo de recebedores, creio que uma troca/renovação no elenco não faria mal. Faria sentido para o New Orleans Saints pois o time precisa de ajuda na secundária (que por sinal vem melhorando) e a experiência de nove anos que Davis tem certamente poderia ser mesclada com a juventude do calouro Marshon Lattimore.

José Paulo Mendes – QB Philip Rivers para o Jacksonville Jaguars

Os Jaguars precisam de quarterback urgentemente, pois o time atual é forte e pode ir longe com um signal caller regular e que possa fazer jogadas a mais. Embora muita gente veja mais sentido numa troca por Eli Manning, a mudança para o quarterback dos Giants seria muito grande. Rivers já está acostumado ao clima de Jacksonville e a AFC, além de viver um melhor momento como jogador e ter uma sede vitória muito grande, exatamente o que esse Jaguars mais precisam na principal posição do esporte.

Rodrigo Moizéis – LT Nate Solder para o Seattle Seahawks

Solder era um dos melhores Left Tackles da NFL até o início da temporada, porém teve um queda brusca de rendimento. O fato do jogador estar em seu último ano de contrato e de não estar em sua melhor forma, pode facilitar uma troca por um valor baixo. O Seattle Seahawks precisa de ajuda na linha ofensiva, e um LT do nível de Solder pode elevar o nível da unidade mesmo não estando em seus melhores dias.

Marco Túlio Bayma – WR Martavis Bryant para o Cleveland Browns

A situação de Martavis Bryant é complicada em Pittsburgh. Ele não mostra paciência nenhuma por estar em uma fase ruim e além disso, causa muito problemas fora dos gramados. Enviá-lo para os Browns poderia até ser considerado uma retaliação ao WR, visto a imaturidade do recebedor e a falta de gratidão, porém uma troca liberaria espaço para JuJu Smith-Schuster, além de aliviar o clima no vestiário e Bryant ganharia novas oportunidades nos Browns. A equipe de Cleveland, por outro lado, recebe um grande recebedor, que vale a aposta alta mesmo quando o risco do investimento é alto para o vestiário.

Frederico Maritan – WR T.Y.Hilton para o Detroit Lions

A temporada está praticamente perdida para os Colts e a equipe está em modo reconstrução desde a chega do novo general Manager Chris Ballard. Com a ausência de Andrew Luck, T.Y Hilton é o principal nome do ataque de Indianapolis e é um dos WRs mais produtivos de toda liga, mas a ineficiência coletiva está atrapalhando seu rendimento em 2017. A NFC North ficou mais aberta sem Aaron Rodgers e os Lions estão na briga, mas o time têm grandes deficiências para finalizar suas campanhas na red zone, mesmo com os WRs Golden Tate e Marvin Jones rendendo. Assim Matthew Stafford ganharia seu alvo número 1 e os Colts abririam mais espaço no salary cap.

.
.
.
Já se passou meia temporada! A NFL passa rápido e na rodada número oito tivemos o melhor jogo do ano até agora. Vai ficar de fora? Ouça AGORA o Podcast FA Hoje resumindo a rodada número oito. Baixe, comente, ouça!

 

 

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone 

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Novidade: Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments