OPINIÃO: Seleção da Rodada – Semana 1

Bem vindo a mais uma coluna semanal do FA Hoje, a Seleção da Rodada (não é um título muito criativo, eu sei).

Não tem muito mistério do que se trata, só tenho que explicar o porquê dela estar saindo apenas na quinta-feira. Apesar de ser minha vontade, não consigo assistir futebol americano 24 horas por dia, então preciso de um tempo para assistir a todas as partidas. Não garanto que vou postar essa coluna toda semana, porque prefiro não fazê-la do que fazer sem poder avaliar com propriedade, mas farei meu melhor para postá-la durante toda a temporada regular. Vamos ao time inaugural!

Ataque

Quarterback: Alex Smith – Kansas City Chiefs

A última vez que vimos Alex Smith jogar ele foi um dos principais motivos que levaram o Kansas City Chiefs a perder nos playoffs para o Pittsburgh Steelers. Oito meses depois parecia um quarterback completamente diferente. Não sei se é a sombra de Patrick Mahomes ou se enfim Andy Reid conseguiu convencê-lo a soltar o braço, mas vimos um jogador mais agressivo, não se contentando com passes perto da linha de scrimmage.

Running Back: Kareem Hunt – Kansas City Chiefs

Kareem Hunt já foi eleito por mim o melhor jogador da rodada, então é natural que ele faça parte da seleção da rodada. Hunt simplesmente teve uma das melhores estreias de um running back rookie na história da NFL, batendo o recorde de jardas totais para o primeiro jogo da carreira de um novato. Ele foi espetacular correndo com a bola e recebendo passes, mostrando uma aceleração incrível, muita força e capacidade de fugir de tackles. É um atleta especial.

Wide Receivers: Stefon Diggs – Minnesota Vikings/ Antonio Brown – Pittsburgh Steelers

O grau de dificuldade das recepções que Stefon Diggs conseguiu contra o New Orleans Saints foi incrivelmente alto. Se você acha que Diggs foi uma revelação desse jogo, está mostrando que não acompanha de perto a NFL. Antonio Brown foi o WR que estamos acostumados. Enquanto nada funcionava no ataque do Pittsburgh Steelers, Brown colocou seus companheiros nas costas e levou o time à vitória. É o que o melhor wide receiver da NFL faz.

Tight End: Jason Witten – Dallas Cowboys

Outros Tight Ends até tiveram números melhores, mas nenhum teve o impacto de Jason Witten. Em um jogo truncado, enfrentando uma das grandes defesas da NFL, o veterano apareceu em momentos importantíssimos e conseguiu o único TD da partida.

Linha Ofensiva: Kansas City Chiefs

Na linha ofensiva colocarei um grupo, ao invés de escolher individualmente Tackles, Guards e Center. O Kansas City Chiefs dominou completamente a linha defensiva do New England Patriots, dando todo o tempo do mundo para Alex Smith e hectares de espaço para Kareem Hunt correr livremente.

 

Defesa

Defensive Tackles: Brandon Williams – Baltimore Ravens/ Mike Daniels – Green Bay Packers

Todo mundo sabe que Brandon Williams é um dos melhores DTs/NTs da NFL, domingo foi apenas mais uma lembrança. Parecia que todo snap ele estava no backfield do Cincinnati Bengals. Imagino que todos os jogadores do interior da linha ofensiva do Seattle Seahawks devem ter acordado em alguma noite desses últimos dias por causa de pesadelos com Mike Daniels. O DT do Packers teve uma atuação espetacular, se aproveitando da fraca OL de Seattle.

Edge Rushers (DE / OLB): Calais Campbell – Jacksonville Jaguars / Terrell Suggs – Baltimore Ravens / Justin Houston – Kansas City Chiefs

Edge Rushers é o termo usado para englobar DEs de esquema 4-3 e OLBs de esquema 3-4, ou seja, os defensores que jogam mais abertos na linha defensiva e que tem como responsabilidade principal ir atrás do QB. Calais Campbell teve a melhor estreia que um jogador pode ter com uma camisa nova, estabelecendo o recorde de sacks em apenas um jogo dos Jaguars com quatro. Terrell Suggs não parece ser um veterano prestes a completar 35 anos e aterrorizou a OL dos Bengals. Justin Houston entrou pelo segundo tempo fantástico em que destruiu qualquer do New England Patriots virar contra os Chiefs.

Inside Linebacker: Sean Lee – Dallas Cowboys / Luke Kuechly – Carolina Panthers

Sean Lee é disparado o melhor jogador da defesa do Dallas Cowboys e mostrou isso no Sunday Night Football. Luke Kuechly está saudável após algum tempo e parece LB que foi eleito o Defensive Player of the Year em 2013.

Cornerbacks: Janoris Jenkins – New York Giants / Trumaine Johnson – Los Angeles Rams

Janoris Jenkins mais uma vez colocou Dez Bryant no bolso, mostrando porque é um dos melhores cornerbacks da NFL e uma das melhores contratações no mercado de free agents nos últimos anos. Trumaine Johnson teve pela frente Scott Tolzien, tudo bem, mas o CB dos Rams fez a vida do quarterback ainda mais difícil com uma pick six e poderia ter facilmente conseguido mais uma. Fato interessante nº1: Os dois eram companheiros nos Rams. Fato interessante nº2: Trumaine é o CB mais bem pago da NFL

Safeties: Earl Thomas – Seattle Seahawks / Landon Collins – New York Giants

Earl Thomas mostrou ser o mesmo de sempre, isso já é suficiente para entrar em qualquer seleção. A defesa do Seattle Seahawks fez o que pode para parar o Green Bay Packers e Thomas teve uma ótima partida. Landon Collins pode não ter conseguido os turnovers, mas foi incrivelmente sólido acertando sete tackles sem errar nenhum. Os dois hoje são destacados os melhores safeties da NFL e mostraram isso na primeira semana. Menção honrosa a Eric Berry, que vinha tendo um grande jogo contra os Patriots antes de se machucar.

 

Comments

comments