OPINIÃO: Ranking dos cargos de head coach mais atrativos entre os disponíveis

Enquanto alguns times estão com a cabeça nos playoffs, outros estão totalmente focados em encontrar um novo treinador. Os principais candidatos, como Josh McDaniels e Jim Schwartz, já tem múltiplas entrevistas marcadas enquanto as equipes fazem seu processo de avaliar quem é o melhor nome para comandar seus jogadores. Mas e o lado inverso, qual a melhor vaga disponível?

Nessa coluna fiz um ranking com as seis vagas de head coach disponíveis, indo da menos atrativa para a mais. Foi uma lista muito complicada, a única convicção que tenho são as extremidades. Se você quiser ordenar entre a 5ª e a 2ª colocação de forma diferente não o culpo. Muito pouco as separam.

 

6 – Arizona Cardinals

O Arizona Cardinals é o último colocado, mas não é exatamente uma vaga ruim. É uma franquia bem administrada, tem um dono sério e um bom GM, muito talento na defesa. O problema é a situação no ataque. Mesmo que Larry Fitzgerald permaneça, o grupo de WRs não é bom, a linha ofensiva é péssima e a equipe não possui um QB com a aposentadoria de Carson Palmer, por melhor que David Johnson seja ele não pode carregar todo mundo nas costas. E com a 15ª escolha no próximo Draft, os Cardinals estão fora do alcance para selecionar um dos principais passadores. Solucionar essa posição será a primeira tarefa, uma bem complicada.

Outro fator complicador é a divisão. Não faz muito tempo que a NFC Oeste era a mais forte na NFL e ela tem tudo para voltar a esse posto em 2018, com o crescimento do 49ers e Rams esse ano. O novo head coach dos Cardinals pode ter um bom ano de estreia e ainda assim ficar na lanterna da divisão.

 

5 – Chicago Bears

John Fox deixa o Chicago Bears e deixa uma situação melhor do que a que encontrou em 2015. O time tem uma boa linha ofensiva, uma excelente dupla de running backs e um quarterback promissor. Desenvolver Mitch Trubisky é a tarefa número 1, 2 e 3 do próximo head coach. Trubisky será um grande franchise QB? Ainda não dá para afirmar. A defesa também possui talento e o candidato estaria numa das maiores cidades dos Estados Unidos, o que é atraente.

 

4 – Indianapolis Colts

Se Andrew Luck estivesse saudável, esse seria o cargo mais atrativo. Essa interrogação cercando o quarterback coloca uma nuvem negra em Indianápolis. Será que o camisa 12 poderá ser o mesmo de antes de todas essas lesões? Se não, qual porcentagem ele poderá chegar? Se o pior acontecer e a carreira de Luck sair totalmente dos eixos, resta nos Colts um dos piores donos da NFL, um elenco ainda em reconstrução e uma divisão que promete ser duríssima daqui pra frente.

 

3 – Detroit Lions

Não é muito comum um cargo de head coach aberto vir com um dos seis ou sete melhores quarterbacks da NFL como é o do Detroit Lions. Matthew Stafford teve um crescimento fantástico nas últimas três temporadas e ele é o principal (e único) motivo para animar os candidatos a se tornarem o treinador dos Lions.

Não condeno a demissão de Jim Caldwell, claramente o GM Bob Quinn quer trazer um nome de sua confiança já que ele herdou Caldwell. Ainda assim me preocupa a administração achar que esse elenco atual dos Lions tem capacidade para mais que nove vitórias. A menos que Bill Belichick chegue em Detroit, não vejo um treinador que consiga tirar mais desse grupo sem tanto talento e extremamente raso.

 

2 – Oakland Raiders

É difícil dizer que esse cargo está aberto, já que claramente Jon Gruden será o novo head coach do Oakland Raiders. Enquanto o anuncio oficial não vem, vamos analisar a vaga dos Raiders. Esse time já tem uma espinha dorsal importante, a combinação de Derek Carr com uma das melhores linhas ofensivas da NFL. Isso, com um bom treinador, já é o suficiente para ter um time competitivo.

Eu e o Rodrigo Moizéis concordamos em muitas coisas, mas a nossa principal discordância é quanto a defesa dos Raiders. Ele vê jogadores jovens de talento nesse lado da bola, enquanto eu tenho uma visão bem menos otimista. Khalil Mack é espetacular, um dos dez melhores jogadores da NFL, mas não encontro nenhum outro titular acima da média.

A mudança para Oakland também é um problema sério, já que traz muita instabilidade mesmo que a situação já esteja definida. Tem mais um ou dois anos na Califórnia e existe o risco de que quando o time de fato vá para Las Vegas o novo treinador já esteja pressionado.

 

1 – New York Giants

Ter um Franchise Quarterback é ótimo, mas a combinação de estabilidade e a segunda escolha geral no Draft tornam o cargo de head coach do New York Giants o mais atrativo. A situação de Eli Manning ainda está indefinida, mas essa responsabilidade não vai cair no colo do treinador novo. Com a permanência ou não do camisa 10, os Giants vão poder trazer Josh Rosen, Sam Darnold ou qualquer outro QBs que eles queiram. Essa oportunidade de moldar um QB talentoso tem um grande apelo.

E esse elenco não é o que se espera de um time com três vitórias. Os Giants possuem vários titulares acima da média na defesa, como Landon Collins, Janoris Jenkins, Dominque Rodgers-Cromartie, Jason Pierre Paul, Olivier Vernon e Damon Harrison. No ataque o grupo de jovens recebedores também é muito bom, com Odell Beckham, Sterling Shepard e Evan Engram. Até a linha ofensiva, que precisa de muitos reforços, tem um excelente Guard (Justin Pugh) e um ótimo Center (Weston Richburg).

Todos esses fatores são importantes, mas talvez mais importante é o fato de ser o New York Giants. Uma franquia muito tradicional, que está na NFL desde os primórdios, com um dos donos mais respeitados e que sabe o que é ser proprietário de um time esportivo. Trabalhar na principal cidade dos Estados Unidos também não é nada mal, claro que a imprensa é mais feroz lá, só que as oportunidades também são maiores. Por todos esses motivos, o cargo de head coach dos Giants é o mais atrativo.
.
.
.
AJUDE O FA HOJE!

Manter um site como um FA Hoje não é barato e todo começo de anos temos que pagar os custos do portal. Assim como a maioria dos times do FABR temos dificuldades para encontrar patrocínio, por isso pedimos ajuda ao nosso público. Qualquer contribuição que você possa fazer nos ajudará! Clique aqui para acessar nossa vaquinha online!

Comments

comments