OPINIÃO: Quem é o melhor jogador de cada time da NFL?

FA Hoje tem uma coleção de séries para a offseason, um período complicado para gerar conteúdo interessante para o nosso público. Hoje vou começar uma delas, onde escolho o melhor jogador de cada time da NFL.

É bem importante fazer uma explicação para quem acompanha pela primeira vez: o melhor jogador e o jogador mais importante não são a mesma coisa. Se fosse fazer o mais importante, provavelmente escolheria uns 25 quarterbacks. Não é divertido. Meu objetivo é selecionar o cara mais talentoso dentro da sua posição nesse momento de cada uma das 32 franquias.

Meu objetivo é lançar duas divisões por semana, uma na terça e outra na quinta, o que me dá um sólido mês de conteúdo para colunas, porque olha tá difícil. Vou começar pela NFC Leste, do atual campeão Philadelphia Eagles.

 

Philadelphia Eagles: QB Carson Wentz

O elenco do Philadelphia Eagles é incrivelmente profundo, com ótimos jogadores em todas as posições. Mesmo vindo de lesão, nenhum deles é melhor que Carson Wentz. Enquanto esteve saudável, Wentz foi um dos favoritos ao prêmio de MVP em 2017 (particularmente eu teria votado em Brady mesmo antes dele se machucar, mas acho que o QB dos Eagles teria vencido). A lesão preocupa um pouco, já que o camisa 11 depende muito de sua habilidade atlética, com sua capacidade de estender jogadas sendo um dos principais atributos. Pode ser que ele comece 2018 um pouco devagar, mas com o passar das semanas o veremos recuperando o seu antigo nível.

 

Dallas Cowboys: RB Ezekiel Elliott

O elenco do Dallas Cowboys tem grandes estrelas, o que faz esse exercício difícil, mas não tem tanta profundidade. Zack Martin tem um bom caso como melhor Guard da NFL e foi um nome que considerei. Tyron Smith não vem sendo o mesmo nos últimos dois anos por conta de lesões, mas também merece consideração. Sean Lee é um linebacker que gosto muito, mas não consegue ficar em campo. Por fim, meu escolhido é Ezekiel Elliott, com certeza um dos quatro melhores running backs em toda a NFL e que mudou completamente a cara desse time. Não é para ficar em cima do muro, mas quase coloquei Martin.

 

Washington Redskins: LT Trent Williams

Eu sou um dos maiores defensores da importância da capacidade do jogador de permanecer em campo, então foi um pouco difícil para mim escolher Trent Williams, que só atuou nas 16 partidas da temporada regular em dois de oito anos. Quando saudável, Williams está na discussão como um dos melhores Left Tackles em toda a NFL e os Redskins sentiram bastante sua ausência em 2017.

New York Giants: WR Odell Beckham Jr.

Esse tem sido o nome mais fácil de se escolher nessa série ano após ano. O New York Giants até tem alguns jogadores de alto nível no seu elenco como Landon Collins, Olivier Vernon, Saquon Barkley e Janoris Jenkins, mas Odell Beckham ainda está bem na frente de todos. Beckham inclusive é um dos poucos casos na Liga de jogador mais importante do time que não é um quarterback.

.
.
.
Podcast FA Hoje com mais um episódio da nossa série de Top 5 dessa vez com uma das posições mais importantes do futebol americano, os Edge Rushers! Esse grupo junta os DEs de esquema 4-3 e os OLBs de 3-4, ou seja, aqueles jogadores que tem como principal responsabilidade irem atrás dos QBs adversários. Escute agora!

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Novidade: Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments