OPINIÃO: Quem é o melhor jogador de cada time da AFC e NFC Norte?

FA Hoje tem uma coleção de séries para a offseason, um período complicado para gerar conteúdo interessante para o nosso público. Hoje vamos para mais um capítulo de uma delas, onde escolho o melhor jogador de cada time da NFL.

É bem importante fazer uma explicação para quem acompanha pela primeira vez: o melhor jogador e o jogador mais importante não são a mesma coisa. Se fosse fazer o mais importante, provavelmente escolheria uns 25 quarterbacks. Não é divertido. Meu objetivo é selecionar o cara mais talentoso dentro da sua posição nesse momento de cada uma das 32 franquias. Dessa vez vou olhar para as duas divisões do norte nas duas conferências. 

 

Minnesota Vikings: S Harrison Smith

Harrison Smith é um dos melhores jogadores da NFL, um safety completo que faz tudo em altíssimo nível, o que fica até difícil defini-lo como Free Safety ou Strong Safety. Em um elenco talentosíssimo do Minnesota Vikings, ninguém fica na frente de Smith.

Green Bay Packers: QB Aaron Rodgers

Vou economizar tinta virtual nessa descrição.

Detroit Lions: QB Matthew Stafford

Matthew Stafford se estabeleceu nos últimos anos como um dos melhores quarterbacks da NFL, controlando mais seu estilo de jogo, evoluindo muito em passes curtos e intermediários, não só lançando bombas no fundo do campo como fazia na primeira parte da carreira.

Chicago Bears: WR Allen Robinson

O Chicago Bears tem um bom número de titulares acima da média, mas nenhuma verdadeira superestrela. Quem mais se aproxima disso é Allen Robinson, que chegou a ser um dos melhores Wide Receivers da NFL. Reencontrando o seu melhor nível, e pela primeira vez não tendo Blake Bortles como o seu quarterback, não tem porquê Robinson não voltar ao Top 10 WRs.

Pittsburgh Steelers: WR Antonio Brown

Uma corrida tripla pela coroa no Pittsburgh Steelers, mas Antonio Brown hoje está em um patamar diferente. Há anos que a disputa de Brown não é com seus contemporâneos e sim os maiores da história na posição de Wide Receiver. Vamos entrar no sexto ano em que o camisa 84 está nesse nível absurdo e ninguém na NFL conseguiu descobrir como pará-lo.

Baltimore Ravens: G Marshal Yanda

Marshal Yanda é uma superestrela, um dos melhores jogadores de linha ofensiva nesse milênio, o problema é que Guards não recebem tanta atenção assim. Uma lesão o tirou da maior parte da última temporada e sua ausência foi bastante sentida pelo Baltimore Ravens.

Cincinnati Bengals: DT Geno Atkins

Essa categoria sempre foi uma disputa entre AJ Green e Geno Atkins. Como o recebedor não vem de um dos seus melhores anos e o DT, pelo contrário, teve uma das melhores temporadas da carreira, Atkins ganha a disputa dessa vez. Os dois, atuando nos seus melhores níveis, são Top 5 de suas posições.

Cleveland Browns: DE Myles Garrett

A primeira temporada de Myles Garrett foi atrapalhada por uma lesão e pelo pequeno detalhe do Cleveland Browns ter sido um dos piores times da história, mas não foi um ano ruim para o defensor, longe disso. Nas nove partidas que fez como titular Garrett atuou em altíssimo nível e não será uma surpresa se for All Pro em 2018.

Comments

comments