OPINIÃO: Quem é o melhor Head Coach da temporada até agora?

Já passaram seis semanas da temporada regular, dá para acreditar? Apesar de não ser possível tirar conclusões definitivas sobre os times, já é uma amostra suficiente para fazer algumas análises. Nossa equipe recebeu uma simples pergunta para essa coluna: Qual o melhor treinador dessas seis primeiras rodadas? Confira as nossas respostas!

 

Gabriel Martins: Sean McVay – Los Angeles Rams

Não acho que esse prêmio deva ser dado simplesmente ao melhor time, ser o melhor treinador é muito mais do que isso e por isso escolho Sean McVay. O jovem head coach já igualou o número de vitórias que a equipe teve no ano passado (4), transformou um QB considerado Bust em Pro Bowler e com algumas poucas adições mudou os Rams de pior ataque da Liga para um dos melhores. Gosto também do fato dele reconhecer suas limitações e dar carta branca para Wade Philips comandar a defesa, que vem mostrando sinais de melhora nas últimas semanas.

 

Frederico Maritan: Andy Reid – Kansas City Chiefs

Desde que o treinador chegou a equipe em 2013, os Chiefs só não foram aos playoffs em uma oportunidade e muito se deve ao trabalho do head coach. Reid mudou a realidade dos Chiefs e hoje parece ter atingido o ápice do trabalho. Com um ataque com chamadas extremamente criativas, uma defesa capaz de forçar muitos turnovers e sabendo extrair o máximo de cada jogador e um Alex Smith voando, Andy Reid é o treinador do ano da primeira parte da temporada 2017.

 

José Paulo Mendes: Andy Reid – Kansas City Chiefs

Não consigo não dizer que o melhor treinador da temporada é Andy Reid. O que os Chiefs têm feito este ano é incrível! Mesmo com a lesão de Eric Berry, o time é muito consistente e está jogando em altíssimo nível. Tropeços como o que aconteceu na semana 6 são normais, é impossível negar a qualidade dos Steelers. E Reid ainda tem um bônus, o segundo melhor treinador até o momento, Doug Pederson, dos Eagles (time dirigido por Reid durante mais de uma década antes dele ir para os Chiefs), é um discípulo dele.

 

Marco Tulio Bayma: Andy Reid – Kansas City Chiefs

Reid vem liderando uma campanha espetacular. Alex Smith vem tendo seu melhor ano na carreira e parece ter sido encorajado pelo comandante a lançar bolas profundas. O que era o defeito do QB até o ano passado vem sendo uma de suas virtudes. Não é loucura apontar Smith como um dos favoritos ao prêmio de MVP da temporada. Kareem Hunt é outro jogador que, apesar de ser nomeado titular em cima da hora, consegue dar conta do recado. Ameaça tanto em passes quanto em corridas é um dos melhores RBs do ano. Por fim, a defesa dos Chiefs permanece coesa. Mesmo sem Eric Berry, um dos líderes do setor, a alta intensidade ajuda quando o ataque passa por apuros.

 

Rodrigo Moizéis: Andy Reid – Kansas City Chiefs

Até a semana 6 o treinador dos Chiefs tem sido o melhor da NFL. É inacreditável como Alex Smith tem jogado bem e como chamadas de Reid tem conseguido tirar o máximo de jogadores como Kareem Hunt e Tyreke Hill. Além do ótimo trabalho no ataque, a defesa não vem sentido a falta de Eric Berry e os Chiefs conseguem tem um equilíbrio perfeito graças ao ótimo trabalho de Andy Reid.

 

Victor Rodrigues: Andy Reid – Kansas City Chiefs

O melhor técnico do ano até agora é Andy Reid. Mesmo com a derrota dos Chiefs contra os Steelers, o HC merece crédito pelo trabalho desempenhado até agora (5-1). O Kansas City vem sendo um dos times mais consistentes da liga, graças ao bom desempenho da equipe e do staff técnico. O ataque muitas vezes consegue tirar coelhos da cartola com trick plays, há bons ajustes feitos no intervalo, boas variações entre o jogo corrido e jogo aéreo e ótimas chamadas de passe para Hill, Kelce e até mesmo Kareem Hunt, que já tem 255 jardas aéreas.

.
.
.
Que rodada maluca! Para (tentar) entender o que aconteceu na semana 6 só escutando o melhor programa brasileiro sobre NFL, o Podcast FA Hoje. Nossa equipe analisou todos os jogos desse domingo, que foi cheio de surpresas. É só dar play!

 

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone 

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Novidade: Deezer

Soundcloud

4shared</a

Comments

comments