OPINIÃO: Os jogadores mais superestimados e subestimados do Madden 19

O Madden 19 será lançado oficialmente no dia 10 de agosto e a principal novidade do jogo para esse 2019 é o fato de ele 11 anos depois, voltar a ser produzido para PC. Assim como no ano passado, o FA Hoje trás para você uma lista com os jogadores mais superestimados e subestimados dessa edição do Madden. Antes de falarmos quais os jogadores mais superestimados e subestimados deste ano pela EA Sports, é necessário entender que os ratings são calculados através dos atributos dados aos jogadores e pela posição e o esquema que eles desempenham em campo.

Superestimados:

Jordan Reed, TE, 94 Ovr

Vivemos um momento em que a liga carece de tight ends, mas Jordan Reed certamente não é a resposta. Na temporada de 2017, Reed atuou apenas 6 jogos pelos Redskins e advinha o que a EA Sports fez? Isso mesmo, AUMENTOU o seu overall. O jogador que tem apenas 80 de injury rating (deveria ter 99) é o terceiro melhor tight end do jogo, o que deve soar como um verdadeiro tapa na cara para jogadores como Zach Ertz e Delanie Walker.

Zach Brown, LB, 88 Ovr

A posição de linebacker é uma das mais questionáveis desse Madden. Zach Brown é o tipo de jogador que pode liderar a liga em tackles e ser considerado como um run stopper no jogo, mas mesmo assim o seu rating está muito elevado, ainda mais se compararmos com alguns companheiros de posição. Ou vai me dizer que você considera Brown melhor que jogadores como C.J Mosley, K.J. Wright, e Alec Ogletree? Pois é, a EA Sports considera.

Jaabal Sheard, RE, 89 Ovr

Na última offseason parece que foi repetido tantas vezes o quanto Jaabal Sheard era subestimado que a EA Sports resolveu considerar ele uma espécie de Rivaldo e valorizar MUITO a qualidade do jogador. Sheard é um jogador bem sólido e importante para a defesa dos Colts, mas não vem de sua melhor temporada e considerar o jogador como um dos 10 melhores edge rushers da liga é um baita exagero por parte da EA.

Subestimados:

Chandler Jones, RE, 89 Ovr

É isso mesmo que você leu, Chandler Jones tem o mesmo rating de Jaabal Sheard. Atualmente na liga os únicos edge rushers que são claramente melhores que Jones são Von Miller e Khalil Mack, e nenhum dos dois teve uma temporada de 2017 tão boa como Chandler Jones teve. Um dos possíveis motivos para derrubar a sua nota é o fato de Jones estar listado como Right End, o que faz com que o jogo considere mais os atributos de contenção do jogo terrestre na hora de elaborar a nota, o que acaba derrubando o overall de Jones. Ainda assim, o jogador é um pass rusher fantástico demais para ter apenas 89 de rating em 2018.

Deion Jones, MLB, 90 Ovr

Deion Jones é o protótipo do linebacker moderno e sua ótima temporada em 2017 foi a prova disso. Jones é sensacional tanto na contenção do jogo terrestre quanto na defesa contra o passe, mas para a EA Sports esse equilíbrio não é muito considerado. O Madden privilegia jogadores que são tackle machines e caras que possuem essa versatilidade tão fundamental nos dias de hoje como Deion Jones, acabam sendo subestimados pelo jogo.

Saquon Barkley, RB, 82 Ovr

Os running backs sempre tem notas altas no Madden, e até caras como Theo Riddick e Legarrete Blount que são especialistas em alguma função são privilegiados no jogo. Então me expliquem como diabos um cara como Saquon Barkley que é especialista em tudo ter apenas 82 de Overall? Simples, ele é a calouro e a EA não quer dar essa moral toda pra ele. Por exemplo, Barkley foi mais rápido no Combine que Calvin Ridley, mas para não aumentar muito a sua nota, a EA colocou Barkley mais lento no jogo que Ridley. Como a EA sempre atualiza os rating durante a temporada, não será nada surpreendente se Barkley terminar o ano com algo em torno de 90 de overall no Madden 19.

 

.
.

Chegou a vez do último episódio da nossa série de Top 5, dessa vez com a posição mais importante do esporte: quarterback. Gabriel Martins e Frederico Maritan debateram sobre quem são os cinco melhores QBs da NFL na atualidade, confira!

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

Novidade: Escute o Podcast FA Hoje no Google Podcast (Android)

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments