OPINIÃO: Eli Manning merece entrar no Hall da Fama?

Depois de 210 partidas consecutivas como titular do New York Giants, Eli Manning vai aprender o que é sentar no banco e ver o ataque da equipe em campo sem ele. É uma decisão que irritou fãs, mídia e ex-companheiros do jogador, não é unânime mas a maioria com certeza não concorda. Agora é a hora de reacender um dos debates mais acalorados quando o assunto é Hall da Fama: Eli merece uma jaqueta dourada ou não?

Essa pergunta pode parecer idiota para muita gente, mesmo que elas tenham opiniões completamente opostas. Não sabemos se o camisa 10 vai se aposentar ao término da temporada, mas está chegando cada vez mais perto de os membros do Hall da Fama terem que tomar essa decisão. A equipe do FA Hoje aceitou essa tarefa e cada um de nós deu sua opinião sobre o assunto.

 

Gabriel Martins
“Eli Manning é possivelmente o caso mais debatido sobre merecer ou não entrar no Hall da Fama, o que é aguçado por não existir um critério objetivo. Se você acredita que simplesmente os jogadores mais talentosos devem entrar, então não, Eli Manning não é um Hall of Famer. Ele nunca chegou a ser um dos cinco melhores QBs da NFL e sob o seu comando os Giants tiveram muitos altos e baixos. Dito tudo isso, não tenho nenhuma dúvida que o Manning mais novo merece ser eternizado em Canton. 

Um critério que gosto muito de utilizar para decidir se um jogador merece ou não ganhar uma jaqueta dourada é o seguinte: dá para contar a história da NFL no período em que ele esteve na Liga sem citá-lo? E com Eli Manning essa resposta é um NÃO, assim mesmo em caps lock. O camisa 10 comandou os Giants em duas das vitórias mais famosas da história do Super Bowl, o único a conseguir parar o lendário New England Patriots do melhor técnico e melhor QB de todos os tempos. Sua carreira foi consistente? Não, mas foram 210 jogos consecutivos como titular, ele está no Top 10 de passes completos, jardas e passes para TD entre todos os quarterbacks. Eli entrará no Hall da Fama.”

Rodrigo Moizéis
“Sem dúvidas Eli Manning merece estar no Hall da Fama. O QB nunca foi excepcional, porém teve ótimas temporadas que incluem 4 seleções ao Pro Bowl, porém o principal fator do quarterback dos Giants merecer estar no hall of fame é o fato de Manning ter vencido dois Super Bowls, sendo eleito MVP duas vezes e com um fator especial de ter sido em cima de dos Patriots de Tom Brady. Um quarterback com essas façanhas merece uma vaga no seleto grupo da jaqueta dourada.”

Frederico Maritan
“Um quarterback duas vezes vencedor do prêmio de MVP do Super Bowl terá seu lugar garantido algum dia no glorioso Hall da Fama. Mesmo que Eli Manning não viva um bom momento há alguns anos e suas temporadas regulares não sejam das mais vistosas (quando comparados a outros QBs), acredito que nos playoffs, quando todas as atenções estão centradas nos QBs, Manning correspondeu por duas vezes, sendo o grande destaque de dois times dos Giants campeões. Prefiro um QB que apareça nos momentos mais complicados e seja decisivo mesmo não apresentando bons números do que aquele QB que somente acumula estatísticas e não vitórias. E Eli Manning é um QB decisivo.”

José Paulo Mendes
“Sequer pensar em Eli Manning fora do Hall da Fama é uma loucura. Não estou dizendo que vejo ele como um first ballot, mas a carreira de Eli torna impossível não enxergá-lo recebendo uma jaqueta dourada.Argumente o que quiser. Tentam falar que sua carreira seria apenas mediana não fosse os dois Super Bowls, mas simplesmente ignoram duas vitórias no grande jogo, em ambas com papel decisivo. Ele pode não ter sido top 5 da liga em nenhum momento da carreira, passado boa parte dela fora do top 10 da posição. Mas é um dos 5 maiores quarterbacks clutchs da história nos playoffs e isso basta.”

Victor Rodrigues 
“Quando falamos sobre Eli Manning atualmente, uma das primeiras coisas que vem à cabeça é a quantidade de interceptações lançadas e fotos de caretas feitas pelo QB. Mas poucos lembram do quão ‘Clutch’ ele pode ser em Playoffs, sendo interessante lembrar que ele foi o primeiro Manning a ganhar dois suberbowls. A sua primeira conquista veio em 2008 e a segunda em 2012, sendo que além de ser campeão do mundo com os Giants, o Quarterback foi eleito MVP nas duas finais que venceu. Juntando essas nomeações, os títulos e as quatro seleções para o Pro Bowl, penso ser justo considerar o nome de Eli Manning para o Hall da Fama da NFL.”

.
.
.

Domingo com 12 jogos agitando a NFL e você escuta a análise de TODOS eles no melhor programa brasileiro sobre futebol americano, o Podcast FA Hoje! Escolha um link abaixo e dê play!

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone 

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Novidade: Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments