OPINIÃO: Corrida pelo MVP – Semana 7

Esquentou de vez a corrida pelo MVP!

Depois de sete semanas, já temos uma amostra grande o suficiente para termos favoritos na disputa pelo prêmio. Nessa coluna vou analisar um pouco como está a briga por esse troféu agora que terminamos a sétima rodada. Antes de mais nada, quero separar duas categorias. Candidatos de verdade e candidatos para encher linguiça. Vamos começar pela segunda

Candidatos para encher linguiça

Vou contar um segredinho para vocês: listas geram bastante atenção do público. Elas são divertidas, tanto para quem lê quanto para quem as escreve. Eu adoro fazer Top 10, melhores de todos os tempos, melhores da semana, adoro! O MVP, no entanto, é um prêmio muito restrito. Nunca teve um ano com mais de três candidatos reais na reta final, normalmente são apenas dois ou um grande favorito.

Só que existe um porém: não fica legal um artigo inteiro com apenas três nomes e por isso vários atletas que não tem chance de verdade aparecem. Ano passado foram caras como Derek Carr, Matthew Stafford, Ezekiel Elliott, David Johnson, entre outros. Eles tiveram anos fantásticos? Claro! Os únicos que tinham chance, no entanto, eram Matt Ryan e Tom Brady.

Temos alguns candidatos para encher linguiça em 2017 até agora, são eles:

Kareem Hunt, RB – Kansas City Chiefs
Antonio Brown, WR – Pittsburgh Steelers
Calais Campbell, DE – Jacksonville Jaguars
Harrison Smith, S – Minnesota Vikings

Todos esses são ótimos nomes para completar uma lista de candidatos ao prêmio de MVP e todos estão tendo temporadas fantásticas, nível de All Pro. Mas não tem chance de levar o grande troféu. Para um jogador que não é quarterback vencer o MVP ele precisa ter um ano transcendental com nenhum QB realmente se destacando dos demais. Funcionou para Adrian Peterson em 2012. Em 2014, Watt teve uma das melhores temporadas regulares da história por um defensor, mas não foi suficiente para destronar Aaron Rodgers.

 

Candidatos de Verdade

Espero que ninguém esteja chateado comigo. Todas as posições são importantes em campo, não me entenda errado, mas quarterback é muito mais. Desculpe pela sinceridade.

Agora chegamos nos candidatos reais. Nesse momento, após a semana 7, esses três estão muito destacados dos demais. Acho difícil que o MVP no final do ano saia desse trio, mas surpresas acontecem. Todos eles estão bem próximos um do outro e foi bem difícil separá-los. Poderia ter deixado um empate triplo ia me poupar muitas encheção de saco acho que… Não Gabriel. Não vou ficar em cima do muro. Vamos lá.

 

3º – Carson Wentz, QB, Philadelphia Eagles 

A Pennsylvania já virou Wentzilvania há muito tempo e está difícil conter a empolgação da fanática torcida do Philadelphia Eagles com o seu quarterback. E não é para ser contida mesmo. Carson Wentz é o quarterback mais divertido de se ver jogar nessa temporada até agora, uma mistura de Brett Favre com a capacidade de fugir da pressão e, mesmo desequilibrado, lançar a bola como se disparada de um canhão como Michael Vick. Wentz já tem mais TDs do que no ano passado e deu um salto de qualidade inacreditável do primeiro para o seu segundo ano na Liga.

2º – Alex Smith, QB, Kansas City Chiefs 

O desempenho de Alex Smith é o fato mais impressionante da temporada 2017 até agora. Depois de anos, ANOS, com torcedores, técnicos e jornalistas IMPLORANDO para que ele arriscasse mais passes longos, o QB parece enfim ter entendido o recado. A sombra de Patrick Mahomes fez Smith jogar o seu melhor futebol americano, comandando um dos melhores ataques da NFL com maestria.

1º Tom Brady, QB, New England Patriots 

Todo mundo quer um MVP novo, é normal, mas não teve jogador mais valioso até agora que o bom e velho (bota velho nisso) Tom Brady. O New England Patriots tem muitos problemas, não só na defesa mas no ataque também, e mesmo assim tem cinco vitórias na temporada, por que? Porque tem o melhor quarterback de todos os tempos ainda jogando no melhor nível da carreira aos 40 anos. É surreal que Brady consiga ter esse desempenho mesmo sendo protegido por uma das piores duplas de Tackles da NFL em 2017, com muitas lesões nos seus alvos e com uma defesa horrorosa. O camisa 12 é a definição de Most Valuable Player.

 

.
.
Segunda é dia de escutar o Podcast FA Hoje com tudo que rolou na rodada de domingo! Nossa equipe assistiu TODOS os 13 jogos e trouxe a melhor análise de tudo que rolou para você, nosso ouvinte. É só dar play!

 

 

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone 

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Novidade: Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments