OPINIÃO: 1 ano antes, os Jaguars cometeram o mesmo erro que os Giants ao selecionar um RB ao invés de um QB

Saquon Barkley já provou em campo porque era considerado o melhor jogador a vir do College Football para NFL em anos. Mesmo assim, já ficou comprovado que os Giants se beneficiariam muito mais se tivessem escolhido um quarterback, visando substituir Eli Manning, ao invés de Barkley.

Em 2017, os Jaguars eram considerados um time desacreditado (porém com alguns talentos) e tinha a quarta escolha geral do draft, com um grande dúvida na posição e quarterback, uma situação parecida com a dos Giants. Três quarterbacks despontavam como boas opções para o recrutamento nesse ano, mas a equipe preferiu não subir para selecionar Mitch Trubisky e preteriu escolher Leonard Fournette (o melhor running back vindo do college desde Adrian Peterson™) no lugar de Deshaun Watson e Patrick Mahomes.

O tempo mostrou que os três QBs realmente tinha muito potencial, e hoje qualquer um deles seria uma opção melhor e muito mais barata que Blake Bortles. Além disso, Fournette até provou seu talento, carregando o ataque dos Jaguars nas costas, porém sofreu com muitas lesões, inclusive na hora H na final de conferência contra os Patriots. O grande ponto é que esse problema de lesões já era previsível no draft, já que o running back perdeu alguns jogos na universidade por causa de lesão.

Nessa temporada Fournette jogou apenas 2 jogos e com snaps limitados. A equipe certamente está sentindo a falta do jogador, já que são apenas 2 TDs terrestres (pior marca da liga) e 760 jardas terrestres (6ª pior marca). O grande ponto é que a história recente mostra que é possível achar ótimos e dinâmicos running backs no meio do draft, como Alvin Kamara e Kareem Hunt e até undrafteds, como Phillip Lindsay e Chris Carson.

Blake Bortles é um dos piores quarterbacks titulares da NFL atualmente e só não perdeu a posição pela falta de um bom reserva. O excesso de confiança da franquia no QB já fez com que a equipe perdesse ótimas oportunidades, como contratar algum bom QB na última free agency ou até tentar realizar uma troca por Teddy Bridgewater.

Os torcedores dos Jaguars ficam o imaginário do potencial desse time se a equipe tivesse draftado Watson ou Mahomes e para os Giants uma situação semelhante de esperança se a equipe tivesse escolhido Sam Darnold ou Josh Rosen. Fournette e Barkley são fantásticos? Não tenha a menor dúvida, mas Jaguars e Giants são lições que as franquias precisam aprender para nós próximos recrutamentos priorizarem a posição mais valiosa da NFL.

.
.
.
Quer ficar por dentro de tudo que rolou no domingo da Semana 9? Então escute o Podcast FA Hoje! Nossa equipe analisou TODOS os jogos, confira!

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

Novidade: Escute o Podcast FA Hoje no Google Podcast (Android)

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Deezer

Soundcloud

Comments

comments