No jogo em que os favoritos ‘se inverteram’, Falcons e Eagles se enfrentam pelos playoffs

Na segunda semana de playoffs teremos um jogo um tanto curioso. Falcons e Rams se enfrentam na rodada divisional da pós-temporada no Lincoln Financial Field (Philadelphia), às . O ‘curioso’ é para o fato de o time da seed#6 (Falcons) ser o favorito diante do da seed#1 (Eagles). De um lado, os Falcons vem com moral após uma vitória com autoridade contra os Rams e de outro, um preocupado Philadelphia Eagles sem Carson Wentz. Qual será o desdobramento desta partida?

A ausência de Wentz impacta diretamente as projeções da equipe de Philadelphia. Com o futebol americano que o ataque vinha produzindo antes da lesão do quarterback, os Eagles eram apontados (com razão) como superbowl contenders, mas com Nick Foles a história é diferente. Carson Wentz lançou 33 passes para touchdown, apenas sete interceptações e produziu 3296 jardas aéreas. Tais números o colocaram como forte candidato a MVP da temporada. Nick Foles, por outro lado, não é um mau reserva, mas está longe do nível do QB titular. Além de Wentz, Philly também perdeu uma importante peça da linha ofensiva, o left tackle Jason Peters. A defesa, por outro lado, tem sido um ponto positivo para o time. O front seven é muito dominante e jogadores como Fletcher Cox, Brandon Graham e Nigel Bradham precisam chegar a Matt Ryan para causar turnovers.

De terceiro lugar da NFC sul a favorito para chegar mais uma vez na final da conferência, os Falcons começaram com o pé direito nos playoffs. Adversário de Atlanta na rodada de wild-card, os Rams se mostraram muito competentes e versáteis ao longo da temporada, porém, a experiência nos playoffs ‘falou mais alto’ e Atlanta conseguiu o resultado. A defesa se comportou bem e o ataque foi eficaz quando precisou.  Matt Ryan completou 21 dos seus 30 passes tentados, lançou para um touchdown e 218 jardas, com destaque para Mohamed Sanu e Julio Jones, que foram muito importantes para o jogo aéreo, tendo acumulado, juntos 169 jardas. Contra Philadelphia, os Falcons precisam proteger Matt Ryan e se atentar para os turnovers, proteger a bola vai ser muito importante neste confronto.

É jogo divisional de playoffs, quem leva a melhor? Será que a ausência de Wentz pode ser suprida por Nick Foles? Ou a lógica vai prevalecer e os Falcons avançam? Saberemos em breve.

Lista de Lesionados 

Atlanta Falcons

    • Nenhum jogador para listar

Philadelphia Eagles

  • Dannell Ellerbe, LB (tendão)- questionável
  • Sidney Jones, CB(tendão)- questionável
Legenda
Provável: 75% de chance de jogar
Questionável: 50% de chance de jogar
Duvidoso: 25% de chance de jogar
.</h5

.
.

AJUDE O FA HOJE!

Manter um site como um FA Hoje não é barato e todo começo de anos temos que pagar os custos do portal. Assim como a maioria dos times do FABR temos dificuldades para encontrar patrocínio, por isso pedimos ajuda ao nosso público. Qualquer contribuição que você possa fazer nos ajudará! Clique aqui para acessar nossa vaquinha online!
.
.
.
Um dos melhores finais de semana do ano está chegando, o Divisional Round! Quatro jogaços vão agitar o sábado e o domingo, e a nossa equipe fez a prévia completa de todas essas partidas no Podcast FA Hoje, escute agora!

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Novidade: Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments