NFL multa o Seahawks em 100 mil dólares por violar protocolo de concussão, entenda

A polêmica criada no jogo entre Cardinals e Seahawks, no University of Phoenix Stadium, sobre a decisão dos visitantes a respeito do retorno de Russell Wilson para o campo, após um duro hit, não acabou. A NFL se posicionou sobre o caso e as notícias não são tão boas para o time de Seattle. Juntamente com a NFL Players Association (NFLPA), a liga emitiu uma nota tratando da situação.

‘Os resultados da revisão conjunta determinaram que o protocolo foi desencadeado quando o Sr. Wilson foi em direção à sideline para uma avaliação após o árbitro, Walt Anderson, ter concluído que o exame médico foi feito. No entanto, a avaliação adequada não foi realizada e o Sr.Wilson foi autorizado a voltar em campo sem a avaliação. Uma vez que é determinado que seja garantido o exame médico, o jogador pode apenas ser liberado para retornar pelo staff médico; O retorno do Sr. Wilson ao campo sem a avaliação de concussão da sideline foi considerada uma violação no protocolo de concussão. Subsequentemente o time médico examinou o jogador e o liberou. ‘

A equipe de relações públicas do Seahawks respondeu: ‘Nós aceitamos o desdobramento constatado pela investigação conjunta da NFL e NFLPA do jogo entre Seahawks e Cardinals que aconteceu no dia 9 de novembro e não ignoramos o protocolo de concussão. Qualquer erro foi despropositado e resultado da confusão na sideline.

 

Lembrando que Wilson foi atingido por Carlos Dunlap e após o jogo disse ter ficado bem e com condições de retornar para a partida. O protocolo de concussão tem sido importante para a liga e a NFLPA conseguirem regular um pouco mais a questão da saúde dos jogadores, que se expõem bastante dentro de campo.

.
.
.

Prévia da Rodada 16? Isso mesmo! Já estamos na semana 16 e a NFL está pegando fogo. Ouça o Podcast FA Hoje e acompanhe o que nossa equipe preparou para você saber de todos os jogos da semana decisiva! Baixe, compartilhe, ouça da forma que mais lhe agradar!

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Novidade: Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments