NFL anuncia expansão do programa que incentiva contratação de jogadores de fora dos EUA

A popularidade da NFL ao redor do mundo cresce cada vez mais e com isso também aumenta a prática do futebol americano ao redor do globo. Para facilitar a chegada de talento estrangeiro, a Liga anunciou nesta terça-feira a expansão do programa que incentiva a contratação de jogadores de fora dos Estados Unidos. Essa iniciativa foi criada no ano passado, dando uma vaga extra no Practice Squad dos times da NFC Sul para atletas que não nasceram no país. Agora, as equipes da AFC Norte também terão essa oportunidade.

Um dos que aproveitará essa expansão é um velho conhecido nosso. Moritz Boehringer, wide receiver alemão draftado pelo Minnesota Vikings em 2016 (e concedeu entrevista ao FA Hoje na época), assinou com o Cincinnati Bengals. O Baltimore Ravens trouxe Christopher Ezeala, fullback também alemão, os Browns contarão com Tigie Sankoh, DB britânico e, por fim, os Steelers terão no seu time de treinamentos o Tight End Christian Scotland-Williamson, também do Reino Unido. Na NFC Sul os jogadores que receberam oportunidade pelo programa vão retornar em 2018, são eles: Alex Gray (Falcons), Alex Jenkins (Saints), Eric Nzeocha (Bucs) e Efe Obada (Panthers).

É de se esperar que em breve todos os times tenham direito a essa vaga extra, incentivando muito a contratação de atletas de fora dos Estados Unidos. Sem dúvidas existe gente com a capacidade de jogar na NFL ao redor do globo, mas sem a passagem pelo futebol americano universitário eles ficam em uma grande desvantagem em termos de desenvolvimento técnico. Essa oportunidade ajuda a dar tempo e permite que eles aprendam as técnicas necessárias. Esperamos em breve ver atletas brasileiros sendo escolhidos!

 

.
.
Chegou ao fim o Draft de 2018! 256 jogadores foram escolhidos, agora é hora de respirar e tentar analisar tudo que rolou. Nesta edição do Podcast FA Hoje nossa equipe elegeu os times que se saíram melhor, pior, as escolhas que mais gostamos, steals, possíveis busts, tudo isso e muito mais, escute agora!

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Novidade: Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments