New Orleans Saints vence jogo duro contra o Carolina Panthers e avança nos playoffs

Que jogo! O Carolina Panthers lutou bravamente, mas o New Orleans Saints conseguiu segurar a reação do rival e venceu por 31 a 26 graças a uma grandes atuações de Drew Brees e Michael Thomas.

Uma sequência de eventos define bem o primeiro quarto. Em uma terceira para duas jardas bem dentro da redzone, Cam Newton consegue um passe perfeito para Kaelin Clay que dropa dentro da endzone. Graham Gano vai para o Field Goal, o kicker com o melhor aproveitamento na temporada, e erra um chute curto. New Orleans Saints recupera a bola e a lei do ex aparece novamente, com um TD de 80 jardas de Drew Brees para Ted Gin Jr., ex-Panthers.

E foi assim o restante do primeiro tempo. Carolina Panthers marchava, mas não conseguia mais que Field Goals. Do outro lado, Drew Brees destrinchava a secundária dos Panthers, conseguindo o segundo passe para TD, dessa vez para o TE Josh Hill. Depois ainda levou o ataque até a redzone, terminando com o fullback Zach Line entrando na endzone. Os visitantes ainda tiveram um alento, com um field goal de 58 jardas que deixou o placar em 21 a 9.

No segundo tempo o ataque dos Panthers voltaram e a defesa enfim chegou. Estavam presos no trânsito? Não sei, mas eles enfim apareceram. O jogo terrestre dos Saints continuou nulo e a secundária parou de cometer erros mentais. Com isso o time de Charlotte conseguiu diminuir a vantagem para cinco pontos, 24 a 19. New Orleans parecia que ia matar o jogo com o TD de Alvin Kamara em uma corrida de uma jarda após uma grande campanha de Drew Brees, mas Christian McCaffrey respondeu logo em seguida com uma recepção de 56 jardas até a endzone, deixando o placar em 31 a 26.

Era a hora de Mark Ingram e Alvin Kamara aparecerem para queimar o relógio. New Orleans obrigou o Carolina Panthers a usar os seus timeouts e, numa terceira para duas jardas, a defesa dos Panthers parou Kamara. Os Saints arriscaram a quarta descida mas Brees acabou interceptado, o que na verdade foi bom já que colocou o adversário numa posição pior de campo. Em poucas jogadas Carolina chegou até a linha de 30 jardas do campo de ataque. Com 34 segundos Cam comete uma falta de intentional ground colocando a equipe numa terceira para 23 jardas, um buraco do qual a equipe não conseguiu sair.

O New Orleans Saints agora enfrentará o Minnesota Vikings no Divisional Round, confronto que promete ser a final antecipada da NFL.

Comments

comments