Não seja emocionado na Internet

Se você é fã da NFL e esteve ativo na Internet desde o fim de 2018, com certeza acompanhou as polêmicas sobre Antonio Brown. O agora jogador dos Raiders tem tido um comportamento duvidoso nas redes sociais e vem causando uma péssima impressão nos bastidores da liga.

Tudo começou quando, em setembro de 2018, surgiram várias especulações sobre um pedido de troca do atleta. O que eram notícias, até então, infundadas, ganharam força depois que o próprio AB respondeu um torcedor de forma direta, via Twitter.

Torcedor: AB precisa agradecer às estrelas por ter sido draftado por um time que tinha o Ben. O Ben fez AB ganhar aquele contrato. Vocês sabem muito bem que ele não teria aquele desempenho em outros times.

Antonio Brown: Me troque e descubra.

A partir desse momento, cada vez mais o atleta se expunha nas redes sociais. E dava forças aos rumores de troca. Um simples retweet era simbólico da insatisfação e demonstrava sua verdadeira vontade.

Não foi algo direto, mas ao retwittar mensagem do Tight End dos 49ers, George Kittle, ele deu ainda mais vazão as notícias. Pareceu um recado direto para os Steelers um dia após o término oficial da temporada regular, quando a equipe não foi aos playoffs. Logo, quase todas as manifestações do jogador na Internet causava um enorme reboliço.

A questão principal é que Antonio Brown não se contentou em deixar sua rebeldia dentro das reuniões com representantes de Pittsburgh. Ele se manifestava publicamente sobre qualquer rumor, o que praticamente era um termômetro para os torcedores e imprensa. Dessa forma, ele expunha questões internas o que diminuíam progressivamente seu valor de mercado.

Voltando às polêmicas, na metade de fevereiro, o recebedor respondia tweets de seguidores quando confirmou especulações de um desgaste no relacionamento com companheiros. No caso, com Big Ben.

Torcedor: O que causou o conflito entre você e o Ben Roethlesberger?

Antonio Brown: Não houve indisposições, apenas muito respeito. Respeito Mútuo. Ele tem a mentalidade de um dono da franquia, ele tem o poder de demitir qualquer um, até mesmo treinadores. Os jogadores sabem disso, mas não podem falar nada sobre, caso contrário, o ticket refeição desaprece. É um jogo sujo dentro do jogo. #verdade

Sabemos que Big Ben não é santo. Várias polêmicas também atingiram o Quarterback, de acusações de estupro até se manifestar publicamente contra a seleção de um novo QB (Mason Rudolph) no draft. Porém, mais uma vez, na época ainda como jogador dos Steelers, ele expunha questões internas e prejudicava o relacionamento com os companheiros.

Porém, o auge das discussões aconteceu no início desta semana. AB se manifestou sobre JuJu Smith-Schuster ter sido eleito o MVP de Pittsburgh na temporada passada, também via Twitter.

Antonio Brown: Emoção – O garoto soltou a bola na pós-temporada, no jogo mais importante do ano! Todo mundo está cego e ocupado tornado pessoas famosas em uma realidade paralela. A propósito, cheque a lista.

A manifestação completamente desnecessária pegou muito mal para Brown. Com esse tweet, ele dava praticamente um recibo de ingratidão com mais um companheiro. JuJu respondeu em outro tweet lamentando o ataque de ego de Antonio Brown

JuJu Smith-Schuster: Tudo que eu fiz foi mostrar à ele amor e respeito, desde o primeiro momento que eu entrei na liga. Eu fui genuinamente feliz por ele, quando ele foi trocado para Oakland com um contrato gordo. E agora ele me ‘da tiros’ nas redes sociais?

É louco como o ego é tão grande a ponto de atingir até as pessoas que mostraram amor por você.

Para piorar a situação, Brown foi ao Instagram e expôs ainda mais Smith-Schuster. Ao postar uma conversa privada que os dois tiveram ainda quando JuJu estava no college, ele tentou mostrar o quanto era melhor que o segundo-anista. Porém, causou um efeito contrário e confirmou que JuJu realmente o admira.

JuJu Smith-Schuster: E aí, AB? Sou WR da University of Southern California. Admiro seu trabalho. Você é um grande homem tanto dentro quanto fora de campo. Você tem algumas dicas que podem me ajudar a elevar minhas habilidades? Obrigado.

Vivemos em um mundo que a exposição na Internet é excessiva, e infelizmente, comum. Jogadores como Brown, que na maioria dos casos amadureceram junto com a horizontalização da tecnologia, não sabem viver sem se expor. E nesse ponto, ele acabou queimando sua imagem pública. Não só com os fãs dos Steelers, mas com toda a NFL.

Antonio Brown: Mantenha suas emoções fora da Internet.

.
.
.
Podcast FA Hoje em clima de Draft! Na primeira parte do programa o tema foi a lista dos 50 melhores prospectos do João Eduardo Dutra. Na segunda, nossa equipe debateu sobre as necessidades dos times da AFC Oeste, divisão que conta com Chiefs, Chargers, Broncos e Raiders. Escute!

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

Spotify

iTunes (iPhone)

Soundcloud (Android e outros sistemas operacionais)

Nos escute no Google Podcast (só buscar FA Hoje no app)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais) 

Deezer

Comments

comments