‘Não importa quem é’, diz Breno Giacomini ao FA Hoje sobre situação de QB dos Texans

Tem brasileiro de time novo na NFL! Breno Giacomini, filho de brasileiros e nascido nos Estados Unidos, assinou nesta terça-feira com o Houston Texans. O ex-Seahawks era free agent desde fevereiro, quando foi dispensado pelo New York Jets. Apesar de cortado em Nova York, foi a passagem dele pelo time que abriu essa porta em Houston. O treinador de linha ofensiva dos Texans, Mike Devlin, trabalhou com Giacomini nos Jets e. em entrevista exclusiva ao FA Hoje nesta terça-feira. Breno confirmou que a presença do técnico foi fundamental para sua decisão de ir para a franquia.

‘Foi muito importante. Eu e o treinador Devlin temos um relacionamento anterior, do nosso ano em Nova York juntos. É muito mais fácil quando você sabe o que esperar, que tipo de sala de reunião você está entrando, o tipo de técnico que você vai ter, os exercícios e as expectativas que ele coloca. Eu e o treinador Devlin sempre mantivemos contato. Ele foi uma grande parte da minha decisão de escolher Houston como o meu próximo time’, disse Breno.

Em Houston, Breno Giacomini deve brigar para começar jogando como Right Tackle. O titular da posição, Derek Newton, rompeu o tendão patelar nos dois joelhos no ano passado e não jogará em 2017. A disputa que recebe mais atenção dentro do time, no entanto, será pela de quarterback principal. O head coach da franquia, Bill O’Brien, já afirmou que Tom Savage vai começar com a titularidade, mas com os Texans tendo pago tão caro para selecionar Deshaun Watson é de se esperar que o novato receba a oportunidade de jogar. Para Breno, não faz diferença para a linha ofensiva quem é o QB.

‘Não muda nada. Nós só temos que fazer o nosso trabalho. Não faz diferença quem está arremessando a bola, correndo com a bola, recebendo a bola. Você tem o seu trabalho para fazer. É algo mais que a mídia discute, mas para um jogador de linha ofensiva não importa quem é. Nós temos que fazer o nosso trabalho de qualquer forma. A única diferença é a voz deles’, explicou.

Não é nenhum segredo os problemas que o Houston Texans teve na posição de quarterback, mas a linha ofensiva também não foi espetacular. Classificada como a 18ª melhor da última temporada pelo ‘Pro Football Focus’, o grupo oscilou muito ao longo do ano por conta das lesões. Se Breno mostrar estar recuperado do problema nas costas que o tirou da maior parte do ano passado, ele tem totais condições de ajudar a solidificar a OL. As expectativas em Houston são altíssimas, com o novo QB e o retorno de JJ Watt, quem sabe Giacomini possa conquistar o segundo Super Bowl da carreira? Certamente deixaria todos os fãs de NFL no Brasil muito orgulhosos.
.
.
.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece na NFL? Então escute o melhor programa brasileiro sobre futebol americano, o Podcast FA Hoje! Nesta segunda-feira nós falamos das últimas notícias que agitaram a Liga, como Tom Brady falando do futuro, a disputa pela titularidade em Cleveland e em Buffalo, e muito mais!

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Novidade: Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments