Moritz Boehringer, alemão que foi a sensação do Draft, fala com EXCLUSIVIDADE com o FA Hoje

Entrevista publicada originalmente em 21/04/2016

Você que acompanha atentamente as notícias da NFL já deve ter ouvido falar de um jogador alemão que está se tornando uma verdadeira sensação entre os olheiros e as equipes agora que estamos chegando perto do Draft. O nome dele é Moritz Boehringer e ele concedeu uma entrevista exclusiva ao FA Hoje! Moritz falou de como está sendo processo, deu dicas para os jogadores brasileiros chegarem aonde ele chegou e também revelou qual wide receiver da NFL ele acha que tem o estilo de jogo parecido com o dele, confira!

Após dois anos com muitos prospectos na posição de wide receiver, o Draft este ano apresentou uma pequena queda. A principal reclamação de olheiros e treinadores é da falta de velocidade dos principais nomes. Foi aí então que surgiu Moritz Boehringer. Aos 21 anos ele dominou completamente o Campeonato Alemão de Futebol Americano em sua primeira temporada, com 59 recepções para 1.232 jardas e 13 touchdowns em 16 jogos. O próximo passo foi ir para os Estados Unidos para tentar chamar a atenção dos olheiros, o que não foi muito difícil.

Boehringer participou do Pro Day da pequena universidade Florida Atlantic e daquele momento em diante sua vida mudou. Com 1,93m de altura e e 102kg, o alemão postou números fantásticos em todos os testes, que o colocariam no topo ou perto dele em praticamente todas as categorias do Combine. Ele correu as 40 jardas em 4,43s. Para efeitos do comparação, Laquon Treadwell, considerado o principal prospecto da posição de Wide Receiver neste Draft, fez o tiro de 40 jardas em 4,63s. E Moritz ainda é bem maior que Treadwell.

De jogador que poderia talvez conseguir uma vaga no Training Camp de alguma equipe, ele passou a um dos prospectos mais intrigantes na posição de Wide Receiver, podendo sair até no quarto ou quinto round. Nas últimas semanas ele foi visitar os Chiefs, Packers, Vikings, Rams, Seahawks, Saints, Panthers, e Falcons. Confira nossa entrevista exclusiva com Moritz Boehringer:

FA Hoje: Quando você conheceu o futebol americano e quando começou a jogar?
Moritz Boehringer: Eu conheci o futebol americano quando tinha 17 anos e comecei a jogar há quatro anos.

FA Hoje: Você em algum momento imaginou que receberia tanta atenção após apenas um ano jogando no Campeonato Alemão?
Moritz Boehringer: Nunca imaginei e na verdade eu não gosto muito estar debaixo dos holofotes assim.

FA Hoje: O que eles te perguntaram?
Moritz Boehringer: Eles queriam saber informações sobre minha vida, minha família, estudos, minha cidade natal, coisas do tipo.

FA Hoje: Se você pudesse se comparar com um jogador que está atualmente na NFL, quem seria?
Moritz Boehringer: Mike Evans

FA Hoje: Aqui no Brasil temos milhares de jogadores que sonham em ter essa oportunidade que você está tendo. Qual conselho você daria a eles?
Moritz Boehringer: Continue trabalhando duro todo dia e continue melhorando todo dia. Mas você também precisa de um pouco de sorte.

Comments

comments