Mike Tomlin recebe multa financeira por criticar árbitros

De acordo com o jornalista Tom Pelissero, da NFL Network, o head coach do Pittsburgh Steelers, Mike Tomlin, foi multado pela NFL. Após criticar duramente a arbitragem da vitória sobre o Atlanta Falcons por 41 a 17, Tomlin recebeu uma multa de 25 mil dólares. A cúpula dos Steelers não se pronunciou sobre o ocorrido.

‘Cara, essas faltas podem valer empregos e jogos. Precisamos ter perícia nesses julgamentos e estou tão perturbado com essas marcações no momento que é melhor eu não falar mais nada.’, disse Tomlin que é um dos dois head coaches participantes do comitê de competição da liga.

Mike Tomlin externalizou sua frustração com as 14 faltas marcadas durante a partida, falou após a partida que aquilo era uma “piada” e disse para a NFL “ser melhor”. Esses foram os motivos que  fizeram o treinador receber a multa.A falta mais polêmica do jogo ocorreu quando TJ Watt deu um tackle na altura do joelho de Matt Ryan. Apesar de claramente o defensor ter conseguido atenuar o contato, a arbitragem marcou a falta de violência desnecessária.

Tom Brady Rule foi introduzida para proteger os QBs. Ela foi criada após Brady ter levado um forte contato contra as pernas na semana 1 de 2008, o que custou os ligamentos do joelho e toda uma temporada de fora.  Porém, esta temporada diversos lances estão sendo marcados mesmo com contatos leves ou inevitáveis, o que vem deixando jogadores e técnicos bravos com a arbitragem.

.
.
.

Antes de assistir aos jogos da semana 6 é INDISPENSÁVEL escutar o Podcast FA Hoje com a prévia de TODOS os jogos da rodada!

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

Novidade: Escute o Podcast FA Hoje no Google Podcast (Android)

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Deezer

Soundcloud

Comments

comments