Michael Bennett quer ver estrelas da NFL mais engajadas em questões sociais

Após mais uma offseason reclamando do seu contrato, Michael Bennett acabou com as especulações e se reapresentou para o início do Training Camp do Seattle Seahawks. Ao invés de voltar a falar do seu salário, o Defensive End resolveu chamar a atenção para um assunto mais importante. Bennett apareceu para a entrevista coletiva com uma camiseta com a frase ‘Black Lives Matter’, que é um movimento criado nos Estados Unidos após os seguidos casos de violência policial contra negros no país. O jogador cobrou que as grandes estrelas da NFL se envolvam mais em assuntos como esse.

‘Seja o Peyton Manning, Aaron Rodgers, esses caras são brancos. Eles não precisam lidar com os mesmos problemas que nós jogadores negros. Na NBA os maiores jogadores estão na frente do movimento, enquanto aqui na NFL os grandes jogadores não estão. Não sei se é a CBA (Acordo Coletivo entre NFL e NFLPA) ou os problemas com concussões. Os maiores jogadores não estão envolvidos como LeBron James ou o Chris Paul (na NBA). Nossos melhores jogadores estão sentados contando o dinheiro, seja o Cam Newton ou os outros caras. Eles simplesmente não estão liderando um movimento para mudar o que está acontecendo’, disse Bennett.

Citar Cam Newton especificamente talvez não seja justo, já que o quarterback no ano passado foi visitar no ano passado as vítimas do massacre em Charleston. Claro que sempre é possível fazer mais e Bennett tem razão que as principais estrelas da NFL não são tão engajadas socialmente quanto as da NBA. Atletas profissionais precisam usar a plataforma que tem para mandar mensagens positivas contra qualquer tipo de discriminação e violência.

.
.
Entre no grupo oficial do FA Hoje no Facebook!

.
.

Acabou a offseason! Training Camps já estão a todo vapor e com isso tem muita notícia para falarmos no Podcast FA Hoje! Além disso, está chegando a hora de Draftar na sua liga de Fantasy e na segunda metade do programa a nossa equipe respondeu perguntas enviadas pelos leitores justamente sobre o Fantasy Football, escute agora!

 

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Soundcloud

4shared

Comments

comments