Mark Sanchez anuncia sua aposentadoria após 10 temporadas

Mark Sanchez anunciou sua aposentadoria nessa quinta feira (23). De acordo com o New York Post o ex-jogador passará a ser analista do College Football pela ABC/ESPN. Em sua carreira de 10 temporadas totalizou 86 touchdowns, 89 interceptações e 15357 jardas.  Mas quem foi Mark Sanchez nessas 10 temporadas?

Quarterback de USC (que na época tinha como head coach Pete Carroll, o atual head coach do Seattle Seahawks), foi draftado pelo New York Jets em 2009 com a quinta escolha geral. O lado verde de Nova York estava com problemas na posição de quarterback, e a esperança era que Sanchez fosse a solução para eles.

De fato “Sanchize” (ganhou esse apelido pela expectativa de se tornar o franchise quarterback da Gang Green) correspondeu às expectativas nas suas duas primeiras temporadas (com 2010 sendo seu melhor ano da carreira), acumulando 29 touchdowns, 33 interceptações e 5735 jardas, além de ter conduzido os Jets aos playoffs nesses dois anos e chegando às finais da Conferência Americana. Nessas idas aos playoffs Sanchez saiu vitorioso nos confrontos contra Tom Brady e Patriots, Peyton Manning e Colts, Carson Palmer e Bengals e Philip Rivers e Chargers.

No entanto toda a hype que o envolvia acabou nas temporadas seguintes, que acabaram sendo decepcionantes e não correspondendo ao nível que jogou no começo. E foi com os Jets que protagonizou o momento que faz todos os fãs da NFL lembrarem dele: o tragicômico “Butt Fumble”, ocorrido contra o New England Patriots no jogo do dia de Ação de Graças em 2012.

Não conseguindo repetir o feito de seus dois primeiros anos, Sanchez saiu dos Jets após 5 temporadas e foi para o Philadelphia Eagles, ficando ali nas temporadas de 2014 e 2015. Nesses dois anos foi titular em apenas 10 jogos, e acumulou 18 touchdowns, 15 interceptações e 3034 jardas. Esta foi sua última atuação “decente” na NFL.

Desde que saiu dos Eagles Sanchez tornou-se um nômade na liga, com passagens pelos Broncos (2016), Cowboys (2016) e Bears (2017), servindo como reserva. Em 2018 foi para os Redskins após a lesão de Alex Smith e teve a oportunidade de entrar em campo na semana 14 contra os Giants, apenas para mostrar que definitivamente seu tempo na NFL já passou: teve 6 passes completados de 14 tentados para 38 jardas, 2 interceptações e foi “sackado” 5 vezes na derrota de 40 a 16 para os rivais de divisão.

Essa foi a última vez que Sanchez pisou no campo, e agora está oficialmente fora deles com sua aposentadoria. Infelizmente o que marcou sua passagem na NFL acabou sendo seu declínio (e o Butt Fumble), mas lá no início ele até deu orgulho aos Jets. Agora que trocou o capacete por um headset talvez possa ter uma carreira mais promissora e bem sucedida. De qualquer modo, sucesso a ele nessa nova jornada.

 

Os times estão se apresentando para o Training Camp e a grande atração desse período são as disputas pela titularidade na posição de quarterback. É esse o tópico desta edição do Podcast FA Hoje, escute!

 

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

Spotify

iTunes (iPhone)

Soundcloud

Nos escute no Google Podcast (só buscar FA Hoje no app)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais) 

Comments

comments