Leonard Fournette terá que mostrar a que veio na temporada de 2019

2017 foi um ano inspirado para os Jaguars. Com uma excelente defesa e Blake Bortles não sendo uma catástrofe total o time chegou perto do Super Bowl. Leonard Fournette contribuiu positivamente para o ataque e teve uma ótima temporada como calouro, correndo para 1040 jardas e anotando 9 touchdowns. As expectativas estavam altas para 2018.

No entanto os Jaguars não chegaram perto de ser o mesmo time da temporada anterior, e Fournette também teve um desempenho frustrante, estando em campo em apenas 8 jogos,  nos quais marcou 5 touchdowns e acumulou 439 jardas. O running back perdeu uma boa quantia de jogos devido a um misto de problemas que incluem lesões, brigas em campo (que levaram a suspensão) e problemas extracampo.

Diante de tudo isso a diretoria e comissão técnica dos Jaguars já deixou claro que em 2019 Fournette vai ter que agir diferente dentro e fora de campo. O jogador parece que entendeu a mensagem, e a mudança de comportamento já foi vista durante o training camp, o que lhe rendeu bons elogios. Ele mesmo reconhece que precisava mudar e que trabalhou para isso.

“Eu voltei em melhor forma e minha mente estava boa sem distrações. Eu tive que mudar minha mentalidade vindo para o camp, tentando entender tudo e trabalhar meu corpo. Eu também trabalhei meu cérebro para pensar mais.”.

Além de esperar que Fournette possa ter novamente uma temporada de 1000 jardas o plano de Doug Marrone, head coach da equipe, é envolve-lo mais no ataque aéreo, coisa que não foi muito trabalhada nos anos anteriores.

Fournette tem uma temporada chave que pode decidir seu futuro na franquia. Precisa manter-se saudável e, principalmente, focado para não fazer mais nenhuma besteira. Se fizer isso pode ser uma peça muito importante para os Jaguars brigarem na AFC de novo.

 

 

Nesta edição do Podcast FA Hoje nós recebemos o Gabriel Golim, do Golim Sports, para fazer um exercício bem divertido: um draft com os dez jogadores com os quais gostaríamos de começar uma franquia na NFL. Gabriel Martins escolheu 10, Golim escolheu 10, quem será que montou o melhor time? Confira!

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

Spotify

iTunes (iPhone)

Soundcloud

Nos escute no Google Podcast (só buscar FA Hoje no app)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Comments

comments