Jogadores e treinadores fogem de perguntas sobre política no ‘Media Day’

O pontapé inicial na semana do Super Bowl foi dado nesta segunda-feira com o ‘Media Day’, que agora leva o nome de ‘Super Bowl LI Opening Night’. Os jogadores e treinadores dos dois times foram para o estádio do Houston Astros para conceder entrevistas. Apesar da proximidade do maior evento esportivo dos Estados Unidos, o momento conturbado que o país vive na política foi um dos principais assuntos, mas tanto jogadores quanto treinadores se recusaram falar sobre o tópico, conforme escreveu Gregg Rosenthal da ‘NFL Network’.

Do lado do New England Patriots as duas principais estrelas, Belichick e Brady, de imediato se recusaram a falar sobre o assunto. Os dois apoiaram Donald Trump nas eleições e o treinador chegou a escrever uma carta ao então candidato no ano passado expressando sua posição. Enquanto Bill Belichick simplesmente ignorou a pergunta, o quarterback disse com todas as letras que não iria falar de política.

‘Eu não vou falar nada sobre política. Eu só quero focar nos aspectos positivos do esporte, meus companheiros e os motivos para chegarmos aqui. Foi necessário muito trabalho duro para chegar aqui. Quero me focar no lado positivo de dois times estarem competindo em alto nível’, disse Brady.

Do lado do Atlanta Falcons também não houveram comentários sobre as polêmicas recentes envolvendo Donald Trump. O WR Mohamed Sanu, que é muçulmano, foi um dos mais questionados sobre o decreto do presidente, que barra a entrada de refugiados nos Estados Unidos que vem de países onde predomina essa religião.

‘Eu estou aqui pelos meus talentos como jogador de futebol americano, não porque sou muçulmano. Estou aqui para falar sobre futebol americano, então se vocês vão continuar me perguntando sobre minhas crenças religiosas, vou dizer a mesma coisa: estou aqui para falar de futebol americano. Eu respeito todos vocês, mas estou aqui para falar de futebol americano’, disse Sanu.

 

.
.
.
Estamos em contagem regressiva! A semana do Super Bowl começa oficialmente nesta segunda-feira e agora falta pouco para o grande jogo. Mas além da final, temos outros assuntos para debater no Podcast FA Hoje. Indianapolis Colts e San Francisco 49ers anunciaram seus novos GMs neste domingo. Nossa equipe analisou as duas contratações e muito mais, escute agora!

 

 

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

YouTube

Soundcloud

4shared

Comments

comments