HC dos Lions tem acusação de estupro revelada por jornal; treinador afirma que denúncia é falsa

O jornal ‘Detroit News’ revelou nesta quarta-feira que Matt Patricia, novo head coach do Detroit Lions, foi acusado de estupro em 1996, enquanto ainda estava na faculdade. O caso, no entanto, acabou não seguindo após a vítima declarar não querer passar pelo estresse de uma batalha nos tribunais. Em nota, Patricia negou o ocorrido e afirmou que as alegações foram falsas.

De acordo com as informações obtidas pelo jornal, a acusação na época era de que Matt Patricia e um companheiro de sua fraternidade, que também era o capitão do time de futebol americano da universidade, invadiram o quarto da mulher e a estupraram. Os dois foram presos e indiciados por estupro, mas acabaram não sendo julgados após a suposta vítima ter decidido interromper o caso, citando o fato de não querer passar pelo estresse dos julgamentos. O head coach nega veemente que o crime tenha ocorrido.

‘Fui acusado falsamente de cometer um crime seríssimo 22 anos atrás e nunca tive a oportunidade de me defender e limpar o meu nome. É incrivelmente injusto, decepcionante e frustrante ver essa história ressurgir agora com o único propósito de danificar meu caráter e minha reputação. Mantenho com firmeza a minha inocência, como sempre fiz’, disse Patricia em nota.

O Detroit Lions afirmou em comunicado publicado no site oficial da franquia acreditar na versão de Matt Patricia após conversar com o head coach e o advogado que o defendeu na ocasião, ressaltando que não houve qualquer acordo entre Patricia e a suposta vítima para que o processo fosse anulado. Na nota a equipe disse que não sabia da acusação ao contratá-lo, mas garantiu apoiar o técnico. Você pode ler o comunicado de Patricia e dos Lions na íntegra clicando aqui.
.
.
.
O principal assunto desta edição do Podcast FA Hoje são os head coaches estreantes! Nossa equipe debateu sobre quais devem ter mais sucesso logo em 2018 e quais terão mais dificuldades. Também passamos pelas ultimas notícias, como a suspensão de Mark Ingram e muito mais, escute agora!

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Novidade: Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments