FANTASY: Golpe duro na vida real, mas a história é diferente no Fantasy Football

Por mais que 2015 tenha sido complicado, a lesão de Teddy Bridgewater é um golpe duro nas ambições do Minnesota Vikings. O quarterback contaria com um elenco muito sólido ao seu redor e a expectativa era de crescimento em 2016, para ele e para os Vikings, que ficaram a um curto Field Goal de irem à semifinal de conferência. Pensando no Fantasy Football, no entanto, o impacto pode não ser negativo.

O ataque aéreo do Minnesota Vikings não era relevante para o jogo, com ou sem Bridgewater. Uma das maiores estrelas da história do Fantasy, no entanto, mora em Minnesota. Mesmo aos 31 anos, Adrian Peterson ainda é um dos melhores running backs da NFL e talvez seja no Fantasy Football também. A expectativa era que com um quarterback melhor que em grande parte da sua carreira, AP produziria mais. Peterson agora vai voltar a um cenário bem conhecido, com as defesas todas focadas em pará-lo. Apesar de isso não ser bom, a lesão de Bridgewater pode acabar tendo um impacto positivo nele.

Na melhor temporada de sua carreira, 2012, Adrian Peterson passou de 2.000 jardas sem ter um quarterback. Apesar de quatro anos mais velho, ele ainda não deu sinal de declínio, então dá para acreditar que ele possa ter novamente um bom ano sem um passador de qualidade. Mais importante: o encaixe entre ele e Teddy Bridgewater não é bom. Peterson é disparadamente mais efetivo correndo com o ataque em formação i. Bridgewater é muito melhor passando em formação shotgun. Com os dois em campo, o ataque de Minnesota se torna mais previsível e prejudica os dois. Vamos aos números do running back em 2015

Adrian Peterson correndo em formação i (2015): 206 carregadas, 1.111 jardas, média de 5,4 jardas e 8 TDs

Adrian Peterson correndo em shotgun (2015): 31 carregadas, 53 jardas, média de 1,7 jardas e nenhum TD

Nada bom, certo? Sem Teddy Bridgewater em campo, o número de carregadas em Shotgun vai cair e veremos o Minnesota Vikings muito mais utilizando a formação i no ataque. O que só vai ajudar Adrian Peterson e seus números. Aos 31 anos não dá para esperará que ele vá ter 2.000 jardas novamente, mas o volume de carregadas somado ao esquema mais indicado para ele deve resultar em mais uma grande temporada para um dos maiores running backs da história recente da NFL.

,
,

Quer comprar os melhores produtos da NFL? Então acesse a First Down, a melhor loja online brasileira de Futebol Americano. É só ir em www.firstdown.com.br, acesse agora!

Comments

comments