Giants seleciona jogador no Draft Suplementar e com isso abre mão de escolha no próximo Draft, entenda!

O Draft Suplementar aconteceu nesta quarta-feira e pela primeira vez desde 2015 um jogador foi selecionado. Sam Beal, cornerback de Western Michigan, foi draftado pelo New York Giants na terceira rodada, o que significa a franquia não terá uma seleção do mesmo round no Draft de 2019.

Sam Beal era cotado para sair na primeira rodada do Draft este ano, mas decidiu voltar para Western Michigan até que problemas acadêmicos o impediram de continuar sua carreira no College Football e o fez elegível para o Draft Suplementar. Com 1,85 e 86kg, Beal tem o tamanho ideal para a posição e deve ajudar a complementar a secundária do New York Giants, que perdeu Dominique Rodgers-Cromartie nessa offseason.

 

O que é o Draft Suplementar? 

O Draft Suplementar foi criado para acomodar jogadores que não entraram no Draft comum, mas por suspensão ou problemas acadêmicos não poderão jogar no futebol americano universitário no ano seguinte. No caso de Beal, o CB era cotado como um dos principais prospectos para a NFL, mas decidiu retornar para Western Michigan. Um problema com os seus créditos acadêmicos, no entanto, anularam a sua elegibilidade para 2018. Como sera o seu último ano no College, pelas regras ele se qualificou para o Draft Suplementar.

Não são muitos os jogadores escolhidos no Draft Suplementar. Por se tratar muitas vezes de jogadores com problemas extracampo e pelo fato da escolha usada significar perder uma seleção da mesma rodada Draft comum do ano seguinte, os times costumam ter precaução e optar por deixar o atleta chegar ao mercado para assinar como Free Agent Não-Draftado. Antes de Sam Beal, Isaiah Battle foi o último escolhido, em 2015 pelo Los Angeles Rams. O caso mais famoso é o de Josh Gordon, selecionado em 2012 pelo Cleveland Browns.
.
.
.

No Podcast FA Hoje desta quarta nossa equipe passou pelas últimas notícias da NFL, teve discussão sobre os overall dos jogadores no novo Madden e, para terminar, rolou um debate sobre o ranking dos 32 QBs titulares, que vai ser postado nesta quinta-feira. Escute agora:

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

Novidade: Escute o Podcast FA Hoje no Google Podcast (Android)

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments