Favoritos ao título da NFC, Saints e Vikings batalham já no Divisional Round

O duelo entre Minnesota Vikings e New Orleans Saints é um dos que mais chama atenção na etapa de Divisional Round dos playoffs. As duas equipes mostraram potencial durante a temporada regular e prometem uma batalha muito disputada neste domingo. A partida será em Minnesota às 23h15 (horário de Brasília).

Os Saints tiveram dificuldades em correr com a bola no Wild Card contra os Panthers. Essa arma foi a principal do setor ofensivo durante a temporada regular, porém Drew Brees mostrou que ainda tem muita lenha para queimar. O quarterback ainda é uma ameaça constante, mas no enfrentamento de uma forte secundária, deve voltar a priorizar Ingram e Kamara pelo chão. A defesa de New Orleans fez um ótimo trabalho no redzone, evitando touchdowns. Mas, cansada no último período sofreu contra Cam Newton que aproveitou os espaços. Dessa vez não atuará contra um QB cheio de recursos como na semana passada. Case Keenum, porém, mostrou que pode jogar bem caso esteja confortável no pocket.

A semana de descanso para os Vikings serviu para reabilitar jogadores e estudar o adversário. Certamente veremos uma defesa bastante agressiva e muito atenta contra os passes curtos. Apesar de Brees ter usado pouco os RBs, esses são ameaças presentes e devem ser parados a qualquer custo. É desse lado do campo que a equipe precisa vencer o duelo, já que é seu ponto mais forte. O ataque não pode comprometer e Case Keenum deve fazer os movimentos mais seguros ao seu alcance. Com ambos os setores descansados e jogando em casa, os Vikings iniciam o jogo em vantagem.

Nas casas de apostas, os Vikings aparecem como favoritos ao Super Bowl, como candidatos da NFC, com 13,49% de chance de vencer. Os Saints estão logo atrás, em segundo lugar, com 8,61% de possibilidades. Os dados são anteriores ao início dos playoffs, da primeira semana de janeiro.

Lista de Lesionados

New Orleans Saints

  • Andrus Peat, OT (Joelho): Fora.
  • Tony McDaniel, DT (Perna): Fora.
  • Taysom Hill, QB (Indisposição): Questionável.
  • Brandon Coleman, WR (Pescoço): Fora.
  • Michael Mauti, LB (Indisposição): Questionável.

Minnesota Vikings

  • Pat Elflein, C (Ombro): Fora.
  • Tramaine Brock, CB (Pé): Fora.
  • Terrence Newman, CB (Pé): Questionável.
  • Shamar Stephen, DT (Tornozelo): Fora.
Legenda
Provável: 75% de chance de jogar
Questionável: 50% de chance de jogar
Duvidoso: 25% de chance de jogar

.
.
.

AJUDE O FA HOJE!

Manter um site como um FA Hoje não é barato e todo começo de anos temos que pagar os custos do portal. Assim como a maioria dos times do FABR temos dificuldades para encontrar patrocínio, por isso pedimos ajuda ao nosso público. Qualquer contribuição que você possa fazer nos ajudará! Clique aqui para acessar nossa vaquinha online!
.
.
.
Um dos melhores finais de semana do ano está chegando, o Divisional Round! Quatro jogaços vão agitar o sábado e o domingo, e a nossa equipe fez a prévia completa de todas essas partidas no Podcast FA Hoje, escute agora!

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Novidade: Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments