FANTASY: Meu primeiro Mock Draft da temporada

Bem vindo a cobertura de Fantasy Football do FA Hoje! Com o mês de agosto chegando está aberta a temporada de Drafts da maioria das ligas. Pretende jogar pela primeira vez? Acha que Cartola FC é viciante? Você ainda não viu nada. Já é veterano e quer dicas para acabar com seus amigos? Vamos trazer o máximo de informações possível para te ajudar.

Resolvi neste sábado participar de um Mock Draft ao vivo no NFL.com. Lá você pode Draftar um time sem precisar entrar numa liga, é uma excelente forma de se preparar. É só clicar aqui escolher o tamanho e tipo de liga que quiser e participar. Demora entre 20 minutos e meia hora, mas dá para participar enquanto faz outras coisas no computador, o sistema sempre vai te dar um aviso sonoro de quando começar. Vamos ao meu Mock.

Escolhi participar de um Mock para pontuação normal, elenco padrão e dez times, o formato mais básico possível de Fantasy Football. Acabei escolhendo a quarta posição geral do Draft, porque queria ver como ia se desenrolar no topo com as dúvidas entre Running Backs e Wide Receivers. Vamos ao time round por round e em seguida vou entrar em detalhes:

1 – Todd Gurley, RB, Rams
2 – Keenan Allen, WR, Chargers
3 – Amari Cooper, WR, Raiders
4 – TY Hilton, WR, Colts
5 – Dion Lewis, RB, Patriots
6 – Travis Kelce, TE, Chiefs
7 – Duke Johnson, RB, Browns
8 – Giovani Bernard, RB, Bengals
9 – Andrew Luck, QB, Colts
10 – Zach Ertz, TE, Eagles
11 – Tyler Lockett, WR, Seahawks
12 – Kenneth Dixon, RB, Ravens
13 – Stefon Diggs, WR, Vikings
14 – Marcus Mariota, QB, Titans
15 – New England Patriots

Meu plano inicial era ir com Odell Beckham, Antonio Brown ou Julio Jones no topo, o que não foi possível. Fiquei bem satisfeito com Todd Gurley. Ele não é uma escolha tão segura quanto Adrian Peterson, mas o potencial dele é bem maior. Não acreditei quando saí com esses três wide receivers em seguida: Keenan Allen, Amari Cooper e TY Hilton. Allen estava em um ritmo historicamente alto antes de se machucar, mas como a lesão dele não foi joelho ou ombro, não estou muito preocupado com a sua forma física. Recebedores costumam dar saltos enormes do primeiro para o segundo ano, então tenho grandes expectativas para Cooper. Hilton está sendo ranqueado incrivelmente baixo, ele tem tudo para ser um WR1 ok ou um ótimo WR2.

Na posição de Running Backs tive que dar algumas arriscadas para compensar a sequência de três wide receivers no topo do Draft. Dion Lewis foi incrível até se machucar no ano passado, mas é difícil dizer como ele vai voltar de lesão. Duke Johnson me agradou muito no ano passado, o problema é que ele está em um time péssimo. Ainda assim acredito nele. Kenneth Dixon pode ser um grande steal na 12ª rodada, já que o titular dos Ravens é o veterano Justin Forsett que vem de lesão, Dixon pode facilmente ser o RB1 em Baltimore.

Por fim, mais um exemplo de como você deve esperar por um quarterback. Consegui Andrew Luck na 9ª rodada e ele foi uma das estrelas do Fantasy Football em 2013 e 2014. Como reserva Marcus Mariota, que tem um potencial enorme pela sua capacidade de correr com a bola. E não, não escolhi Kicker. Mais para perto da temporada, quando tiver mais claridade sobre os meus jogadores, escolheria um para dispensar e pegar um chutador para completar o time.

Elenco:
QB: Andrew Luck (Colts), Marcus Mariota (Titans)
RB: Todd Gurley (Rams), Dion Lewis (Patriots), Giovani Bernard (Bengals), Duke Johnson (Browns), Kenneth Dixon (Ravens)
WR: Keenan Allen (Chargers), Amari Cooper (Raiders), TY Hilton (Colts), Tyler Lockett (Seahawks), Stefon Diggs (Vikings)
TE: Travis Kelce (Chiefs), Zach Ertz (Eagles)
DEF: New England Patriots

O que que você achou do meu time? Deixe sua opinião nos comentários!

.
.
Entre no grupo oficial do FA Hoje no Facebook!

.
.

Acabou a offseason! Training Camps já estão a todo vapor e com isso tem muita notícia para falarmos no Podcast FA Hoje! Além disso, está chegando a hora de Draftar na sua liga de Fantasy e na segunda metade do programa a nossa equipe respondeu perguntas enviadas pelos leitores justamente sobre o Fantasy Football, escute agora!

 

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Soundcloud

4shared

Comments

comments