Ezekiel Elliot pode não jogar nessa temporada, mas sua situação NÃO é igual a de Le’Veon Bell

Segundo a repórter da ESPN Josina Anderson, Ezekiel Elliot não irá jogar nessa temporada caso não assine um novo contrato. A notícia saiu nesta terça-feira, enquanto a maior parte do elenco dos Cowboys se prepara para o início da pré-temporada sem o Running Back. O jogador está no quarto ano de seu contrato de calouro, já teve a opção de quinto ano garantida e não compareceu ao trainning camp da equipe. O caso pode lembrar o do Running Back Le’Veon Bell, que não jogou na temporada passada após ser colocado pelo segundo ano consecutivo na Franchise Tag e não receber um contrato longo. Porém, só lembra mesmo, as situações são bem diferentes.

Como já dito, Zeke está em seu quarto ano de contrato em cinco possíveis. Ou seja, em tese, ele jogaria essa temporada e a próxima com esse mesmo contrato. Com isso em mente, se o jogador não jogar nessa temporada, o seu quarto ano de contrato será transferido para a próxima temporada, ou seja , ele tem mais dois anos de contrato, 2019 e 2020, se ele não jogar em 2019, ele ainda terá dois anos de contrato só que em 2020 e 2021.

Além disso, as situações diferem pois Bell tinha quase certeza absoluta que ele estaria livre no mercado após não comparecer à temporada toda. Isso se dá pois Bell estava em sua segunda Franchise Tag e era irreal pensar que os Steelers botariam a terceira no jogador. Logo, Bell sabia que controlaria seu destino depois de um ano parado. Porém, Zeke não tem essa certeza, o jogador tem mais dois anos de contrato, além de duas Franchise Tags com preços reais.

Tudo indica que isso é um blefe do Running Back para acelerar as negociações com a equipe, mas agora só nos resta esperar e ver como essa história vai se desenrolar.

.
.
.

Nesta edição do Podcast FA Hoje nossa equipe analisou o novo contrato de Tom Brady e as últimas notícias da NFL. Na segunda parte a discussão foi: quais jogadores estão em baixa, mas que ainda acreditamos? Escute!

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

Spotify

iTunes (iPhone)

Soundcloud

Nos escute no Google Podcast (só buscar FA Hoje no app)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Comments

comments