‘Estou aqui por causa da história da franquia’, diz Matt Nagy sobre o acerto com os Bears

Depois de muitos anos o Chicago Bears parece estar priorizando o ataque à defesa. O acerto com Matt Nagy, um head coach que antes era coordenador ofensivo dos Chiefs, é uma prova disso. O novo HC disse, porém, que apesar da motivação de trabalhar com Mitch Trubisky, ele não está em Chicago apenas para desenvolvê-lo.

‘É claro que é parte da motivação trabalhar com ele [Trubisky], mas essa não é a razão de eu estar aqui. Estou aqui por causa da história da franquia e da direção. Pude sentir o tamanho do clube no momento em que estava sendo entrevistado. É um benefício ter Mitch Trubisky. Eu conheço muito de seu jogo e seu potencial, pois na época do Combine eu fiz diversos estudos sobre ele. Mas esse é um jogo coletivo e todo mundo no time é tão importante quanto o quarterback. Mas, certamente, foi uma motivação vir trabalhar com ele.’, disse Nagy em entrevista coletiva.

É impossível desvincular a chegada de Matt Nagy aos Bears com a contratação de Sean McVay pelos Rams no ano passado. Chicago parece ter como modelo o exemplo dos Rams, que trouxeram um jovem HC (McVay tem 31 anos e Matt Nagy, 39) e o especialista em defesa ser um técnico bem mais experiente. Se os californianos apostaram em Wade Phillips (70 anos), a equipe de Illinois mantiveram Vic Fangio (59 anos) como coordenador defensivo.

O discurso político de Nagy pode ser importante para a saúde da relação com os atletas no vestiário, mas é difícil crer no valor igualitário de todos os jogadores. A começar do GM Ryan Pace ter envolvido somente o quarterback durante as entrevistas com candidatos ao cargo. Fora que o sucesso de Matt Nagy estará quase que exclusivamente ligado ao desempenho de Mitch Trubisky nas próximas temporadas.

.
.

AJUDE O FA HOJE!

Manter um site como um FA Hoje não é barato e todo começo de anos temos que pagar os custos do portal. Assim como a maioria dos times do FABR temos dificuldades para encontrar patrocínio, por isso pedimos ajuda ao nosso público. Qualquer contribuição que você possa fazer nos ajudará! Clique aqui para acessar nossa vaquinha online!
.
.

Playoffs começaram com o pé direito com quatro jogos emocionantes. No Podcast FA Hoje nossa equipe analisou todos eles, programa imperdível! Escute agora!

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

iTunes (iPhone, iPad, iPod)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais)

Novidade: Deezer

Soundcloud

4shared

Comments

comments