Entenda a situação de Jadeveon Clowney com o Houston Texans

Não vai ser nessa temporada que Clowney vai garantir um grande contrato em Houston. A primeira escolha geral do Draft de 2014 foi posto na Franchise Tag pela franquia e ambas as partes não chegaram a um acordo para um novo contrato até o horário limite estabelecido pela liga. Segundo Aaron Wilson do ‘Houston Chronicle’, um acordo nunca foi eminente e as negociações não estavam ativas. Clowney não participou de nenhum treino da Offseason e ainda não assinou sua Tag, então não será multado caso falte o Trainning Camp, mas segundo o insider da ‘NFL Network’, Ian Rapoport, o jogador deve jogar a temporada, mesmo com o contrato de apenas um ano.

Os Texans podem estar um pouco reticente em entregar tanto dinheiro para Clowney visto o seu problema com lesões. O jogador perdeu 16 jogos em seus dois primeiros anos na liga e só jogou a temporada completa uma vez. Bill O’Brien e a diretoria de Houston devem querer mais uma boa temporada, em que o jogador não perca muito tempo, para lhe garantir o dinheiro.

Ademais, a situação fica ainda mais complicada. Segundo o repórter Adam Shefter da ‘ESPN’, a organização de jogadores da NFL, a NFLPA, pretende abrir um processo contra os Texans pela Tag escolhida para Clowney. Segundo a equipe, o jogador está listado como LB/DE, Linebacker e Defensive End, e Houston botou a Tag de LB no jogador. Porém, a Tag de DE é U$ 1.698 milhões mais alta do que a que o jogador está. O caso pode abrir um novo precedente na história da liga, uma vez que a decisão da posição do jogador geralmente é um esforço conjunto entre o atleta e a equipe, mas em questões monetárias, ambos tem interesses opostos.

“A NFLPA está prevista para apresentar uma queixa contra os Texans sobre a posição atribuída à franchise do DE/LB Jadeveon Clowney, por fontes da liga. Os Texans chamavam Clowney de “DE/LB”, mas uma tag de LB traz um salário menor de US $ 1,698 milhão do que a tag DE teria. Então, questões sobre problemas.”

 

.
.
.
George Kittle novo Gronk? Será que a greve de Melvin Gordon vai dar certo? Isso e muito mais você escuta nesta edição do Podcast FA Hoje!

Como escutar o Podcast em celular Android | Como escutar o Podcast em iPhone

Spotify

iTunes (iPhone)

Soundcloud

Nos escute no Google Podcast (só buscar FA Hoje no app)

Stitcher (Android e outros sistemas operacionais) 

Comments

comments